sábado, 17 de abril de 2010

APRENDIZ UNIVERSITÁRIO 2 - EPISÓDIO 1

Vou começar fazendo todos os elogios MERECIDOS ao João Dória Jr.
Olha, não é pra qualquer um pegar um programa que já teve 6 edições com outro apresentador e levar adiante com SEGURANÇA, desembaraço e liderança. E o Dória fez.

Dória não só conseguiu manter o nível do programa, como se mostrou bem melhor que o Justus nas primeiras edições de O Aprendiz. Se ele já começou bem, a tendência é que supere o Justus cada vez mais. Pelo menos, é o raciocínio óbvio, não?
Resumindo: a nova edição do Aprendiz não deixou a desejar.

Não sei se olho pro botox dela ou se presto atenção no que ela fala!

Porém... O que foi a produção fazendo arquivo confidencial dos participantes, contando tristes histórias de vida? Totalmente desnecessário! Alguém aí se interessa em conhecer as famílias dos participantes? Eu, não!

Aílton já me irritou de cara, dando uma de Zé Pobrinho: "Com esse dinheiro, quero ajudar a minha família e blá blá blá".
E eu lá quero saber o que o vencedor vai fazer com o salário???

Record, o que nos interessa é a COMPETIÇÃO, o JOGO! A vida pessoal dos participantes não nos traz curiosidade nenhuma, ok? Guardem a dica, pois vocês já cometeram esse mesmo erro em A Fazenda. E não aprenderam, pelo jeito...

Mas vamos ao EPISÓDIO 1, enfim!
Os participantes foram divididos em duas EQUIPES:

AVANT: Natália, Rodrigo, Ramon, Pan, Marília, Aimée, Nathália e Aílton.

UP: Samara, Danny, Rodrigo, Alessandra, Renata, Gabriela, Caio e Conrado.

AVANT
- Líder => Pan.
- Assistente para assuntos aleatórios => Marília.

UP
– Líder => Renata.
- Assistente para assuntos aleatórios => Caio.

A TAREFA
As equipes deveriam promover a nova atração da Universal Studios, que abrirá em alguns meses: o Mundo de Harry Potter. Cada equipe receberia 15 mil reais pra montar um quiosque e promover a atração.

Renata, Pan e os assistentes foram pra Orlando receber o briefing.

Não parece a cena final de Friends?

Né muita folga, não? Por que não fizeram uma teleconferência pra economizar dinheiro e fazer esses líderes trabalharem em vez de ficar curtindo as atrações da Universal? Hein?
Flagra dos líderes curtindo uma das atrações da Universal.

Líderes e assistentes foram brincar e fazer compras na Universal Studios, enquanto a macacada ficava se matando e quebrando a cabeça pra executar a tarefa.

Pan resolveu deixar o Aílton como sub-líder ao viajar, pra ele comandar o trabalho da galera enquanto o líder se divertia em Orlando.

Isso já gerou o primeiro conflito na AVANT. Aimée não gostou nada da nomeação e passou a tarefa inteira ligando pro líder em Orlando, perturbando sua diversão e querendo puxar o tapete do Aílton, dando piti a cada espirro dele.
Olho na Aimée, que ela promete!

Na UP, o grupo preparava a cama do Rodrigo, já pensando na mais que provável derrota.
O rapaz, que cursa Relações Internacionais, parece ter dificuldades em se comunicar. Hahahahahahaha! Parece piada, hein? Será que é isso mesmo ou não passou de uma intriga do grupo pra querer eliminar o Rodrigo?

E por falar em UP...
Reparem na GENIALIDADE da líder da UP, que já indicava o caminho da sala de reunião ao dar esse brilhante depoimento:

Renata: "A primeira idéia do grupo era focar na atração do Harry Potter. Depois, a gente já pensou em fazer um stand com foco no resort. Ter, sim, a parte do HP, já que é o GRANDE LANÇAMENTO DA DÉCADA, mas não ficar focado nisso".

A criatura entende que a atração do Harry Potter é o GRANDE LANÇAMENTO DA DÉCADA e acha que não é mais importante do que focar no parque em geral?
Quer dizer que o pessoal da Universal deixou eles passearem, conhecerem em primeira mão uma atração que só estará aberta meses depois e ela NÃO entende que a tarefa principal é divulgar ESSE lançamento??? Pelamordedeus, né? Quem selecionou essa jumenta???

Nem uma foto do Harry Potter tinha no stand deles!

Comparando com o stand da AVANT:

Stand enorme com o HP brilhando, lindo e chique.

VENCEDOR
Claro que foi a AVANT. Além do stand estar lindo e completamente de acordo com o que foi pedido, não tinha a jumenta da Renata na equipe deles!

A UP foi beeeem DOWN nesse episódio.

RECOMPENSA => Uma viagem de 5 dias a Orlando, pra equipe inteira — e não só o folgado do Pan e sua assistente — curtir a Universal Studios.

A SALA DE REUNIÕES
Já começou com o depoimento dispensável do sub Caio: "Que o bem vença!".
Aff! Preciso comentar?

A "brilhante" Renata já mostrou que estava no reality errado ao começar sua indefensável defesa se tremendo toda, com argumentos pra lá de pífios e quase chorando ao tentar se explicar pro Dória. Claro que ela não ia querer assumir a culpa pela derrota da equipe, né? Tratou de jogar toda a culpa no Rodrigo.
Sério, nuncaantesnahistóriadoAprendiz eu vi uma candidata tão fraca!

O objetivo CLARO da tarefa era promover a nova atração da Universal, mas a líder insistia em querer IMPOR que era mais importante divulgar a Universal do que uma atração em particular.
Dá licença, líder, do CLIENTE escolher o que ele quer divulgar, e não você?

A equipe se dividiu na hora de tentar salvar a pele e jogar a culpa nos outros. Somente metade insistiu em querer culpar o Rodrigo. A metade esperta, dissidente do plano original de queimar o Rodrigo, viu que, realmente, o melhor era fazer a caveira da líder.

E a Renata querendo culpar o fornecedor por não ter a imagem do Harry Potter no stand?
"Ué, culpa do fornecedor..." — Ela não sabe o que aconteceu e pronto! Os conselheiros que vão perguntar ao fornecedor se quiserem saber!
HAHAHAHAHAHAHAHA!
Ah, vai! Pelamor! Que anta é essa? Quem selecionou essa jumenta???

O que não gostei desse Aprendiz foi que o líder não escolhe mais duas pessoas pra voltarem com ele à sala de reunião. Todos voltam. Achei um ponto ultra negativo, porque isso evita conflitos e lutas pela sobrevivência. Não ficam só os 3 com a corda no pescoço, lutando e tentando derrubar o outro pra sobreviver.

AS OPINIÕES DOS CONSELHEIROS
- CRISTIANA ARCANGELI – Desde o início da sala, estava certa da culpa da líder e combateu todos os seus argumentos. Segundo ela, Renata foi apática, além de errar no briefing, que ela não aceitou que estava errado.
Exatamente! O que mais me deixou besta foi a Renata querendo contestar o briefing, querendo provar em vão que a "visão" dela, de promover o parque em geral e não a atração HP em particular, era a certa. Quanta falta de noção!

- DAVID BARIONI – Achou que Caio deveria ser demitido, simplesmente porque estava junto com a líder. Ah, poupe-me, né? Só pra ser do contra? Qual a lógica de enxergar o erro, mas culpar um sub pelo erro da líder, além da líder ser infinitamente INFERIOR ao sub em controle emocional e eloquência?
Melhor voltar a pilotar aviões! Que tal? Walter Longo, me socorre!

Mas vocês acham que a líder se conformou e assumiu a culpa? Vejam a declaração:

Renata: "A culpa do foco inicial não pode VIM pra mim. A culpa é da equipe toda".

Mas como assim? Por acaso a equipe toda estava em Orlando? Sabe nem se defender, credo!
Renata não sabe impor nem a presença, que dirá a liderança!
Não querendo comparar, mas já comparando... Se fosse o Justus nessa hora, ele CERTAMENTE demitiria essa anta da Renata só pelo "vim", mas não sem antes dar um sermão de 10 minutos sobre a falta de noção e burrice de não saber nem falar o português corretamente. Hahahaha! Ah, ela mereceria...

E Dória demitiu...

Renata, cujo principal erro foi ter se inscrito no programa!
Próximo!

Blog Widget by LinkWithin