segunda-feira, 30 de novembro de 2009

XUXA SERÁ O CAMPEÃO DE 'A FAZENDA 2'

A VOLTA DO IGOR, que não foi mostrada ontem:


Vejam a falsidade do povo, fazendo a maior festa. E aos 2'40", mais ou menos, o abraço do Xuxa no Igor, como se fosse o chefe da tribo, "perdoando" e "permitindo" a volta do "filho pródigo".

Espero que hoje, na edição, mostrem essa volta de um ângulo mais próximo, pra que possamos ver as caras de surpresa e, finaalmente, curtir o Momento Mastercard.

Não deu nem tempo de ficar feliz com a volta do Igor da Roça ontem. Eu diria que a comemoração não deve ter durado 5 minutos.
O discurso do Xuxa no ppv, nessa madrugada, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na vida. Foram cenas do ppv que devem passar na edição de hoje, portanto, quem não viu, não perca a chance de assistir a esse deprimente show de canastrice, arrogância e complexo de superioridade.
Vocês notaram que até os pais da Maria João perceberam o verdadeiro Xuxa, tanto que a aconselharam a escolher o Igor, e não ele, como fazendeiro da semana?

Xuxa se considera melhor que todos ali na fazenda e os trata como quadrúpedes, achando que é um privilégio pra eles estarem em sua companhia, desfrutando da sua piedade e sabedoria.
Alguém no halos descreveu Xuxa perfeitamente, com apenas um adjetivo: Xuxa é PEDANTE. Ele acha que está cumprindo a grande missão da vida dele ao se nomear – sem procuração de ninguém ali – polícia, juiz e conselheiro espiritual daquele povo.

Nunca vi tanta arrogância e pretensão juntas numa pessoa quanto vi essa madrugada no Xuxa. Tá, vi sim, no Jean Wyllys, confesso.
Xuxa distorceu completamente, por puro oportunismo, os motivos que levaram o público a decidira salvar o Igor da eliminação.
O que foi o Xuxa dizendo que vai REGENERAR o Igor??? Como assim??? O cara é, por acaso, algum delinquente, um assassino, um pedófilo pra precisar de um corretivo, de aconselhamento espiritual, de um programa de reabilitação? Ainda mais vindo de alguém que NÃO é, apenas se vende como um ser espiritualmente superior?

Com que direto o Xuxa se apossa do papel de Deus? E pior: ainda acha que somos otários o suficiente para aplaudir essa pretensão e comprar essa santidade toda!
Bem, sempre há os otários que aplaudem e ainda pedem bis, mas ter povo-gado como frequentador nunca foi o objetivo desse blog.

Ora, logo nos primeiros dias desse reality, alguém me perguntou, no halos, o que eu achava do jogo do Xuxa. Eu respondi que achava nojento e, pra mim, era igual ao jogo do Max do BBB9.
Ontem li no halos alguém comparando os dois e dizendo que o Max, pelo menos, fazia o anti-jogo dele sozinho, sem querer “converter” as outras pessoas ou obrigá-las a participar da palhaçada com ele.
E não é que essa é a mais pura verdade? Nunca pensei que eu pudesse chegar a ver algo positivo no jogo do Max, mas, verdade seja dita, ele RESPEITAVA o jogo dos demais participantes.

Obviamente, não é o que acontece com o Xuxa. Ele NÃO RESPEITA as outras pessoas, não lhes dá o direito ao LIVRE ARBÍTRIO.
Ele se considera tão superior aos demais peões, que não está nem aí pras suas individualidades e invade os espaços dos outros, ditando regras sem pedir licença.

Igor está APAVORADO desde que caiu na Roça com 5 votos da casa. Ele ficou com medo de ser mal visto e rejeitado pelo público.
Tudo que o Xuxa fez ao perceber a FRAGILIDADE e o medo do Igor foi SE APROVEITAR disso e procurar mantê-lo sob seu poder desde então.
Isso é atitude de gente “do bem”? Isso é OPORTUNISMO, e está longe de ser algo “bonito”, como o Xuxa vive pregando que são seus atos na fazenda.

Como pode ser virtuoso e bonito alguém se considerar, claramente, superior à outra pessoa, se portando como juiz e tomando posse da vida dessa pessoa, pregando aos quatro ventos que vai REGENERÁ-LA, como se essa pessoa fosse um marginal?

Quando Xuxa diz que revelou ‘sem querer’ para nós, público, que ele quer pregar a paz, amor e harmonia na fazenda e fazer um reality diferente, em que ELE, O PODEROSO, vai atuar como polícia E juiz, não permitindo desavenças entre as pessoas, ele fala de um modo como se estivesse fazendo algo positivo.
Mas de positivo, essa palhaçada não tem nada. E ele demonstra isso com a punição: quem ‘errar’, será PUNIDO com a Roça, que ‘é o melhor castigo, a melhor experiência para que a pessoa reflita e se arrependa dos seus atos’.

É... É como uma penitência que um padre aplica a um pecador, só que o Xuxa nem espera que a pessoa vá se confessar, ele aplica assim mesmo, o que leva a pessoa a (fingir) se arrepender à força, pra que sua imagem não fique ruim aqui fora.

Xuxa defende seu policiamento como algo positivo, o que faz com que, quem ousar contestá-lo, fique mal na fita.
Ora, quem é o louco que vai contrariar uma ‘linda’ campanha de paz e harmonia, dizendo que não está nem aí pra isso e quer mais é ter sua participação na fazenda livre, sem precisar ficar se contendo pra agradar o Xuxa?
As pessoas acabam se sentindo intimidadas. É o que está acontecendo com o Igor. Espero que ele não se deixe aprisionar por esse ‘ser espiritualmente superior’.

A única pessoa que ousa contestar essa falsidade, que não compra essa hipocrisia e oportunismo é o Caco. Por isso, torço por ele. Também por isso, ele vai ser julgado e jogado na fogueira da inquisição na próxima votação.
Eu torço para que o Igor acorde e não permita que o Xuxa o faça de escada.

O final dessa história? Alguém vê outro que não seja a vitória do Xuxa, às custas da ingenuidade – ou burrice? – dos outros participantes?
E não venham me dizer que estou sendo precipitada. Eu dei como certa a vitória do Jean Wyllys do BBB5 (eca!) com 5 dias de programa e ninguém acreditou em mim.

Pra vocês verem que o meu grau de revolta contra o Xuxa é tanto, eu até comecei a sentir uma certa simpatia pelo Gengivatti, quando o comparo ao Xuxa.
Gengivatti, pelo menos, não consegue fingir o tempo todo. Ele demonstra que tem sangue nas veias, deixa transparecer suas verdadeiras intenções com certos olhares e atitudes, diferentemente do Xuxa, cuja frieza diante de seus objetivos não permite que ele demonstre, nem por um momento, o que ele REALMENTE pensa sobre determinadas situações e como ele, na VIDA REAL, agiria se estivesse no lugar da pessoa que ele está julgando.

Blog Widget by LinkWithin