sexta-feira, 3 de abril de 2009

BBB9: PROVA DO LÍDER - 2º DIA

Na 2ª parte da prova do líder, numa competição de acertar a mira o mais próximo ao alvo possível, patrocinada pela Super Bonder, Max ganhou 30 pontos e Priscila 10. Os 2 estão empatados, com 40 pontos cada. Amanhã será decidido o último líder, que já estará na final. A briga está entre Max e Priscila. Realmente, são os que mostram mais vontade e determinação.
Ana sabe que volta do paredão se for indicada e Francine dificilmente estará no paredão.
Priscila sabe que a batata dela é a que está assando, então superou seus limites pra participar da prova de hoje e não fez feio. Mesmo com todo o nervosismo, conseguiu ficar em segundo lugar na prova. As marcas foram:

- Max = 1,03 m.
- Priscila = 3,02 m.
- Francine = 3,67 m.
- Ana = 4,55 m.

Priscila, você precisa dessa liderança! Força!

SOBRE A PRISCILA E O HALOS


Sim, eu fechei o halos. Não posso aceitar a loucura que esse halos se tornou com os ataques à Priscila.

Olha, todo mundo sabe que eu torço pra Priscila. Sim, eu fechei o halos porque achei absurdo as pessoas tornarem o meu blog um quartel general de ataques à Priscila. Ora, eu torço por ela e não vou compactuar com calúnias e teorias da conspiração sem fundamento que eu fiquei besta de ler.

Isso é errado? Não tive uma atitude correta? Quem achar que não tive, tudo bem. Eu não sou uma pessoa perfeita, muito pelo contrário. Não sou adepta do politicamente correto. Devo até ter muito mais defeitos que qualidades. Mas eu fiz o que eu achei correto pra mim.

Eu me coloquei no lugar de comentarista. Se eu estivesse comentando num blog em que a dona fosse torcedora da Priscila e eu não gostasse dela, eu me retiraria e ia procurar um blog que pensasse como eu, que tivesse as mesmas idéias, ou pelo menos parecidas. Eu já fui comentarista e sempre agi assim. Eu não entro mesmo em um blog que não aprovo ou tem idéias diferentes pra insultar o dono ou pra criticar as idéias. Se leio e não concordo, não me interessa comentar no halos.

Gente, eu não sou hipócrita, e estou bem longe disso. Aqui sempre aceitei todas as torcidas, desde que houvesse respeito. As Anáticas que entraram aqui nunca tiveram respeito, por isso sempre foram banidas e seus comentários foram deletados.

As Maxines, pelo que vejo agora, só estavam esperando uma oportunidade para difamar a Priscila agora que estamos na reta final e elas estão desesperadas, querendo que o casal fique entre os finalistas. Já que bater na Ana não deu certo, resolveram pegar a Priscila pra Cristo, já que ela não tem uma torcida grande e forte.

Só que eu, como torcedora da Priscila, me recuso a compactuar e aceitar que façam do meu blog um posto de calúnias contra ela. E tenho direito a isso.

Tudo, absolutamente TUDO que a Priscila faz é motivo para críticas loucas e teorias da conspiração. Se ela está quieta, é porque quer puxar saco da Ana, se ela chora é porque quer se fazer de coitadinha.

Ora, ontem, como ela dormiu antes da prova do líder, já vieram dizer que ela foi previamente informada que a prova seria de resistência e que a prova foi feita sob medida pra ela. Como assim? Desde quando Priscila já foi até o fim numa prova de resistência? Ela nunca foi páreo nem pra Milena, nem pra Josicreide e nem pra Max numa prova de resistência.

Na prova do carrossel, ela estava morrendo de medo, por isso saiu cedo. E a prova da Super Bonder de hoje? Também foi feita sob medida pra ela?

A Priscila chorou pra fazer teatrinho? Aquele medo foi falso? Sério que pensam assim? Pensam, sim! A que ponto chega o fanatismo, a loucura humana!

Li por aí que essa prova foi feita para beneficiá-la porque o Bonifácio sabia que ela ia chorar com medo e o Bilauski estava instruído para ficar bajulando a garota, perguntando se queria desistir para que o público tivesse compaixão dela.

Cuidado! Esse senhor estava passando informações do Bonifácio para a Priscila, mandando ela chorar e descascar mais cebolas para convencer o público!

Vocês estão vendo o papel ridículo que estão fazendo com essas idéias? Se não estão, sinto muito, mas são loucas mesmo.

Onde já se viu uma coisa dessas? Tudo que a Priscila faz tem uma explicação mirabolante de alguma mente louca para ‘justificar’ uma preferência do Bonifácio e Bilauski.

Mas como assim? A preferência deles não era pela Ana? Vocês não viviam acusando a Globo de manipular o jogo em favor da Ana? Olha, gente, definitivamente, vocês não fazem idéia do que é manipulação. Nessa edição não houve manipulação. Não existe manipulação quando num dia mostram um lado bom da pessoa e no outro dia mostram o lado ruim. Isso se chama justiça e realidade, porque os 2 lados devem ser mostrados.

Edições manipuladas foram as do BBB5 e BBB7. Aquilo, sim, foi manipulação, porque não houve um dia em que o Alberto e Airton não fossem mostrados como monstros e o Alemão e Siri fossem mostrados como os FDP que eles realmente eram. Não houve um dia em que o Rogério e as meninas não fossem mostrados como monstros. Não houve um dia em que o Jean, aquele ser arrogante e insuportável, não fosse exaltado. Isso sim é manipulação, acordem!

Não existe isso do Bonifácio beneficiar um participante até a penúltima semana do programa e, de uma hora pra outra, mudar de idéia e passar a beneficiar outro. Só rindo mesmo!

Daí inventaram a estória que Priscila está recebendo informações através do espelho. Ah, é, tá recebendo, né? Então, por que esqueceram de preveni-la que a prova de hoje seria essa tirolesa? Sim, porque o susto dela foi tão grande que ela não conseguiu controlar o choro. Ah, desculpem, vocês acham que o choro foi falso, né? Vai ver o câmera passou uma cebola pra ela e ela tava cortando pros olhos ficarem vermelhos, mas , claro, os câmeras foram instruídos a não mostrarem a cebola enquanto ela fazia de conta que chorava, né? Tá certo!

Burro o Bonifácio não é, senão ele não estaria ocupando o posto que tem hoje na Globo. Se ele queria beneficiar a Priscila e passar informações, não seria através de espelhos. Ele a chamaria ao confessionário para falar, afinal o confessionário não é mostrado no ppv e o som só “escapa” quando o Bonifácio quer. Simples assim.

Se ele não quisesse que os demais participantes desconfiassem, ele chamaria de um por um ao confessionário para falar qualquer besteira e encheria a Priscila de dicas quando fosse a vez dela.

Ou nem precisaria disso, já que ela saiu para fazer exames num hospital um dia desses, não? Se o Bonifácio quis passar alguma dica pra ela, teve esse dia inteiro longe das câmeras para falar o que bem quisesse pra ela, assim como teve com vários outros participantes, inclusive a Ana, que foram passear. Ele não seria burro de passar informações importantes através do espelho 1). Porque algum outro participante poderia entrar no quarto e ouvir e 2). SE, digo SE passasse não ia ser idiota de mostrar a Priscila direto no ppv justamente nessa hora, já que o ppv é totalmente controlado e eles mostram o que bem querem e escondem também o que bem querem. Vocês acham que ele ia ser burro de manter a câmera em cima da Pri numa hora dessas em vez de mostrar outro cômodo da casa? Acham mesmo?

Mas, realmente, cada um vê o que quer. Não tenho nada contra quem inventou essa estória pra proteger a Ana. Se não houvesse mentes fracas e facilmente manipuláveis, essa estória não ganharia força e não iria adiante. Se tomou a proporção que tomou, só me resta parabenizar quem teve essa brilhante idéia. E já parabenizo a Ana também, que vai levar esse milhão mais fácil ainda, depois da loucura que se tornou essa net, transformando a Priscila em Geni.

Se, digamos SE a Priscila estava ouvindo alguma coisa vinda dos espelhos... Quem garante que são informações que podem beneficiá-la no jogo? Não pode ser cantada de uma câmera? Vejam bem, eu disse SE. Porque, se ela recebe informações privilegiadas, por que o câmera bonzinho não a preveniu sobre a prova de hoje, sabendo que ela tem tanto medo, como todos nós sabemos?

Ah, e ainda tem a teoria de que a Priscila se aproximou da Ana por interesse. Sim, claro, só tem 4 pessoas na casa, duas delas formam um casal. Então, Priscila deve ignorar a presença da Ana e grudar no casal para mostrar fidelidade ao lado B. PQP! É demais! Quer dizer que a Francine podia ser amiga da Ana e da Naná que não tinha nada demais, mas a Priscila não pode, né?

E ainda teve gente que chegou ao cúmulo de me acusar de torcer para a protegida do Bonifácio, que, segundo a ‘nova moda’, é a Priscila. Morro e não vejo tudo! É ter uma cabeça muito manipulável para crer numa coisa dessas.

O pior é que as pessoas colocaram mesmo na cabeça que tudo que a Priscila faz tem um propósito macabro, maligno. Hoje ela chorou para chamar atenção, o choro dela foi falso. Ou... O Bial e Boninho tinham certeza que a reação dela seria essa e fizeram a prova de propósito para que o povo tivesse pena dela. Sim, já comentei isso, mas repeti pra ver se as pessoas se tocam do absurdo!

Olha, uma vez assisti um filme — A Onda — em que um professor de história tinha que explicar o fanatismo que fez os alemães acreditarem em Hitler e o venerarem. Durante o processo, ele foi envolvendo os alunos e eles passaram a venerá-lo tanto que faziam qualquer coisa que o professor mandasse. Eles formaram uma seita e o professor começou a fazer exigências absurdas, criminosas mesmo, que todos cumpriam com orgulho e sem questionar, como uma verdadeira seita, que foi denominada pelo professor de “A Onda”.

No fim, quando a coisa já estava num nível alarmante, o professor os reuniu e explicou que fez aquilo de propósito para mostrar aos alunos o quanto as pessoas são manipuláveis e acreditam em coisas absurdas, que é só saber envolvê-las, puxar o botão certo. E que agora eles podiam entender como Hitler foi capaz de envolver multidões e fazer com que eles compactuassem com sua loucura.

Cuidado, viu, gente, que isso não está longe do que se passa na net. Tem muita gente, eu diria a maioria dessa net BBB, que acredita em QUALQUER COISA que é postada em qualquer blog ou qualquer comentário. Outro dia, alguém postou não sei onde, sem link nem nada para provar, que o quarto branco seria sei lá como, que teria votação popular, duas eliminações e blá blá blá. Sei que o povo ficou desesperado, NINGUÉM parou pra raciocinar, avaliar se poderia mesmo existir essa possibilidade ou se era somente uma piada de alguém que sabia que sempre tem quem acredite em qualquer absurdo que é escrito na net.

Pois é... Sempre tem quem acredite. E as pessoas inventam estórias loucas porque sabem que a maioria das pessoas da net BBB pega a maior corda e acredita, repito, em QUALQUER COISA que seja postada, mesmo que seja o maior absurdo da terra. Ninguém avalia nada, não querem se dar ao trabalho, daí vem as pessoas, como posso dizer...”criativas” e mandam ver. Claro que depois devem ficar rindo horrores do efeito que causam nas mentes manipuláveis.

Me recuso, me recuso mesmo a compactuar de qualquer forma com essas teorias da conspiração absurdas que surgiram contra a Priscila. Se a única forma que me restou para conter essa loucura no blog foi fechar o halos, então foi feita. Minha consciência está tranquila e eu não vou fazer papel de palhaça ao acreditar nessa estória de espelhos falantes e que tudo que a Priscila faz tem um propósito macabro. Minha inteligência não permite isso.

Não, não são bem vindos os que vierem aqui para criticar a Priscila e caluniar as atitudes dela. Já tirei os halos do BBB porque ninguém entendeu quando eu declarei que não estava gostando das calúnias. Como não entenderam, tirei os halos. Mas, mesmo assim, ainda há quem não entenda, porque ainda insistem em comentar em halos mais antigos, não importando quantos eu tire do ar.

Vou deixar no ar apenas os halos do Apprentice, que são para comentar... Apprentice!

Sinto muito pelos POUCOS comentaristas que não tem nada a ver com essa confusão, por não poderem mais comentar BBB aqui. Mas não dá pra morrer, não. O que mais tem por aí é blog que comenta BBB, é só escolher o que mais se parece com as torcidas e idéias que vocês tem e passar a comentar lá. Uma boa dica, que eu recomendo, é que vocês passem a comentar no blog que mais malhar a Priscila, de preferência onde a teoria dos espelhos foi criada, que vocês vão se sentir em casa.



Blog Widget by LinkWithin