quarta-feira, 1 de abril de 2009

THE APPRENTICE 7 - EPISODE 5


LÍDERES:

- HYDRA –Piers Morgan.

- EMPRESARIO – Carol Alt.


A TAREFA

As equipes deveriam criar uma campanha de reciclagem para os calçados Crocs. PQP! Que sapatos horrorosos, hein? Desulivre! Alguém usa aquilo???
Pois bem, a campanha deveria incentivar o público a doar os horrendos sapatos, que seriam recolhidos em uma caixa e a empresa, a partir desses sapatos velhos recolhidos, faria sapatos reciclados para doar a pessoas carentes.

Na HYDRA, Trace Adkins criou o slogan “Use-os, compartilhe-os”.
Os homens acharam o slogan perfeito e estavam discutindo isso quando um deles entrou na sala e disse que ouviu as mulheres comentando justamente sobre o slogan deles. Ou seja, insinuou que elas estavam espionando o trabalho deles.

O problema, nesse episódio, foi que as equipes ocuparam salas uma ao lado da outra. Isso deu a maior confusão e loucura que eu já vi num Apprentice.

Piers teve a idéia de Vincent ir pra fora da sala fingir que tomava um café ou lia um jornal para tentar ouvir as idéias das mulheres, para espionar a campanha delas. A coisa estava mais para uma brincadeira, tipo uma vingancinha pelas mulheres terem ouvido sobre a campanha dos homens, o que eu nem acredito que seja verdade, já que nenhuma cena sobre elas comentando o slogan deles foi mostrada.

Vincent, que é empolgado com essa coisa de máfia — ele é ator da família Soprano — levou a brincadeira bem mais a sério do que deveria e pediu que Piers simulasse uma briga com ele para justificar a presença dele fora da sala. E foi o que eles fizeram.
Mas Vincent se empolgou nessa de bancar de espião e acabou indo longe demais. Ele, por sua própria conta e risco, foi até a sala das mulheres e se ofereceu para trabalhar com elas. E o pior: elas aceitaram!

Vincent ajudou a Empresario na elaboração da campanha. Ele trabalhou com as mulheres e teve a idéia de usar uma delas, Carol Alt, na campanha, coisa que elas nunca aproveitaram antes. Sempre perderam por não aproveitarem suas próprias celebridades em suas tarefas e nunca aprenderam isso.

O slogan que as mulheres criaram foi: “Compartilhe o amor”.

Marilu e Vincent foram designados para ir até a marcenaria fazer a arte da campanha. Enquanto esperava Marilu do lado de fora da sala, Vincent escreveu as informações sobre a campanha da Empresario num papel e jogou pra Hydra pegar.

Tudo isso de espionagem, que Vincent levou muito a sério, foi uma grande tolice, pois a Hydra já havia feito sua campanha, já estava tudo certo e eles não precisavam da informação sobre a Empresario. Foi só uma brincadeira que acabou indo longe demais. E, pra mim, só serviu para sujar a imagem deles. À toa.

A caminho da marcenaria, Vincent resolveu contar à Marilu que era um espião da Hydra, mas se arrependeu e resolveu passar de vez pro lado das mulheres, queria que elas vencessem a tarefa e que Piers fosse demitido.
Olha a loucura! Vincent se colocou numa confusão, foi além do que Piers havia pedido e agora estava ferrado de vez.

Ainda bem que ele resolveu contar pra Marilu porque, enquanto eles estavam na marcenaria, o caldo entornou de vez. Piers e os outros homens foram até a sala das mulheres tirar sarro com a cara delas, citando o slogan delas. Não precisou muito para que elas somassem 2 + 2 e descobrissem que Vincent era um informante da equipe deles. Furiosas, elas ligaram para Marilu. Vincent se desculpou e declarou que agora estava trabalhando pra valer na equipe delas e queria que elas vencessem. Mas isso não as convenceu e Omarosa demitiu Vincent.

Vincent não teve outra escolha a não ser voltar pra Hydra. Chegando lá, se recusou a trabalhar e, quando questionado por Piers, explodiu. Os dois bateram boca e Vincent foi demitido da Hydra por Piers.

Olha, eu nem sabia que um gerente de projetos podia demitir um componente da equipe. Nem Omarosa, nos seus dias mais sacanas, foi demitida por um gerente de projetos! Hahahahha!
Mas hoje foi um dia excepcional. Aconteceu de tudo! Espionagem, demissões, Vincent demitido de duas equipes, sem ter pra onde ir! Parecia mais uma comédia! Vincent no meio do corredor, entre as salas da Hydra e da Empresario, que esperavam parta fazer suas apresentações e ele não participou de nenhuma!

Pois bem, nas APRESENTAÇÕES:

A EMPRESARIO arrasou, enfim! As mulheres fizeram uma caixa para depositar os sapatos doados que era exatamente um sapato enorme da Crocs. O sapato é horrendo, mas a idéia foi muito boa mesmo. Elas também criaram panfletos e camisas para a campanha e fizeram uma boa apresentação. Carol Alt foi a modelo da campanha.

Na HYDRA, os homens resolveram, mais uma vez, usar Lennox na campanha. A caixa era até bem feitinha, mas quando comparada á caixa da Empresario... Bem, nem dava para comparar.

O RESULTADO
A EMPRESARIO finalmente venceu! Primeira vitória delas em 5 episódios!

A caixa delas foi super elogiada. E elas tiveram a vantagem de fazer panfletos e camisas, o que a Hydra nem cogitou.
Engraçado... A Hydra se preocupou tanto com essa história de espionagem que não executou bem a tarefa. Ficaram na brincadeira e não focaram na tarefa. E a informação que eles mais precisavam, que a Empresario teve a idéia de fazer camisetas e panfletos, ele não tiveram. Se tivessem essa informação, poderiam ter corrido atrás do prejuízo e fazer outros materiais de divulgação, superiores ao da Empresario, pra tentar superá-las. Ou seja, a brincadeira de espionagem não só não serviu para ajudar a Hydra, como também a prejudicou, já que tirou o foco do trabalho.

A SALA DE REUNIÕES
Vincent Pastore estava inconformado com a besteira que fez. Finalmente caiu em si, mas não deu o braço a torcer. Para amenizar as coisas e as imagens dos protagonistas da brincadeira de mau gosto, Trump lançou a desculpa de que Piers teve essa idéia não para prejudicar as mulheres, não porque queria espionar a outra equipe, mas, sim, como uma armadilha para Vincent cair e ser demitido.

Duvido! Não foi nada disso. Piers fez mesmo para sacanear a outra equipe, mas foi uma brincadeira do tipo “ouvir atrás da porta” e só. Vincent foi quem se empolgou e levou muito além do que deveria ser originalmente.

Daí, para tentar limpar suas imagens, Vincent e Piers começaram a declarar que fizeram isso para tentar eliminar um ao outro, ou seja, Vincent quis prejudicar Piers para que ele fosse eliminado e vice-versa. Tudo papo furado. Vincent viajou na maionese e depois não conseguiu mais controlar a situação e acabou mal visto nas duas equipes.

Mas o que me surpreendeu mesmo foi a atitude de Trump, que levou tudo na boa. Eu pergunto: se isso tivesse sido feito por candidatos “normais”, Trump teria relevado ou teria demitido a equipe toda? Acho que teria passado a maior lição de moral e demitido a equipe toda. Como se tratava de celebridades, eles não quis sujar a imagem dos amigos e relevou.

Quando questionados, Stephen e Adkins defenderam a permanência de Vincent e a eliminação de Piers. Eu acredito até que Trump estava inclinado a deixar Vincent na equipe e não demiti-lo.
Por alguns questionamentos, parecia até que Trump estava inclinado a demitir Piers. Aliás, Piers estava se borrando de medo! Suava e estava vermelho de pavor! Hahahha!

Mas Piers se livrou dessa, porque Vincent, com crise de consciência e sem clima para continuar no programa por ter se sujado com ambas as equipes, pediu demissão e Trump aceitou.
Vincent Pastore se eliminou do Apprentice 7.

Foi muito vacilo dele. Entrou muito fundo no que deveria ter sido apenas uma brincadeira e perdeu as rédeas da situação. Uma pena, o cara é gente fina.

Piers promete. Ele já se meteu em confusão com o Stephen, com Vincent e vem aí confusão dele sabem com quem? Sim, com ela: Omarosa! Aguardemos os próximos capítulos para conferir!

Blog Widget by LinkWithin