terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

BBB9: A UNANIMIDADE

Eu tenho uma implicância terrível com unanimidades. Não, tenho horror mesmo. Eu posso gostar de algo, mas, quando sinto que todo mundo adora, só fala nisso, só quer isso, a impaciência começa a me corroer.

Um bom exemplo é o Orkut. Todo mundo tem Orkut, todo mundo só fala em Orkut. Orkut pra cá, Orkut pra lá. Perguntem-me se algum dia eu fiz um Orkut pra mim? Never! Não suporto.

Pois é... Primeiro dia de jogo e um participante me chamou a atenção de cara. Achei bonito, charmoso, inteligente, carismático. Ele mesmo: Max. Quem acompanhou o blog desde o início do BBB9 deve lembrar disso. Eu nem sabia o nome dele e perguntei pro pessoal que estava no halos.

Na primeira semana, ele era o meu número um. Minha torcida era toda dele.
Ah, mais aí complicou, porque ele virou unanimidade! E eu tenho PAVOR de unanimidade. A unanimidade no BBB sempre se transforma em FANATISMO. E eu não consigo entender fanatismo, tenho MEDO — que nem a Regina Duarte — e corro léguas de distância.

Mas a unanimidade não foi o único ponto que me decepcionou no Max.
Vamos do começo...

Primeira semana, Nonô, líder, faz uma tremenda sacanagem, traindo o Lado B ao indicar Max em vez de alguém do Lado A. o que Max faz? Simplesmente diz que entende, abraça o Nonô e finge que acredita na boa intenção do vovô, mostrando o seu “coração bão”.
Ah, para! Isso não é atitude de grande jogador. Isso é hipocrisia E covardia. Detestei.

Assim que o muro caiu e a Francineide se mostrou essa pessoa insuportável que é, eu já peguei asco dela. Quando percebi o Max caído por ela — ou fingindo casalzinho, não me interessa se ele tá a fim ou não — ele me decepcionou mais ainda.

Também acho um verdadeiro porre as brincadeiras do Max com o Flávio.
Eu gosto do Flávio quando ele está falando sério, quando tem uma conversa adulta, legal, mas essa necessidade de ser o palhaço da casa não me agrada. Ele muitas vezes me cansa, fala besteiras que me lembram o Bate-Palminhas do BBB8, que era um verdadeiro imbecil.
E eu tenho MEDO do Bate-Palminhas!

Mas voltando ao Max...

Max tem certas contradições que não entendo. Às vezes algumas coisas que ele diz me agradam e eu aprovo. Mas logo depois ele toma alguma atitude que contradiz as palavras dele. Mais ou menos tipo Mirla. rs.

Nunca, nunca achei Max um grande jogador. Ele quer fazer esse merchand dele mesmo, mas pra ser um Dr. Gê, um Massumi ou um Alberto, ele ainda tem que comer muito feijão com arroz! Não tem mesmo o perfil e nem a CORAGEM desses verdadeiros jogadores. Não consigo ver isso, pelo menos até agora.

Mas o pior, o que mais me repudia em relação ao Max é o FANATISMO da sua torcida. À medida que aumentava o fanatismo em torno dele, mas eu sentia raiva. E ele, coitado, não tem a menor culpa disso. É por isso que ainda fico confusa, que não sei exatamente se gosto ou não do Max. Se o que me irrita são as atitudes dele ou se é a torcida que me causa repúdio.

Eu tenho horror à gente fanática. Elas mesmas não entendem que não gostam de seus ídolos. Primeiro, não se pode gostar de quem nem sabe que você existe. Acordem!

Segundo e o mais contraditório, na minha opinião: no fanatismo, as pessoas cegam, não conseguem enxergar o defeito do “ídolo” ou fingem que não enxergam, querendo justificar qualquer erro ou deslize, querendo construir uma imagem de perfeição da pessoa.
Hahahaha! Ninguém é perfeito, pessoal! Todas as pessoas tem defeitos e cometem erros, vocês sabiam disso? Pois é..

E você sabe que gosta de alguém quando você conhece bem todos os defeitos da pessoa, perdoa as falhas, admite os erros, mas mesmo assim continua gostando. Não é se fingindo de cego e nem encobrindo atitudes, como as fanáticas fazem. Fanatismo é coisa de louco. Bem, pelo menos eu penso assim.

Vou confessar que não tenho uma opinião sólida sobre o Max. A cada acontecimento, minha opinião muda. Mas de uma coisa eu tenho certeza: basicamente, o que me separa do Max, o que me impede de torcer por ele são Francineide e o exército de fanáticas do casal!

Aliás, falando em Francineide, eu só estou esperando ela cair no paredão pra vocês verem que ela é a cópia exata da Pink. Tô pagando pra ver o escândalo que ela vai aprontar com as pessoas por terem votado nela. Espero ansiosamente! Não suporto mais ouvir a voz e nem olhar a cara dela. A coisa tá preta!

É isso aí. Eu estava devendo esse post pra algumas pessoas que perguntaram minha opinião sobre o Max. Deu pra entender agora, pessoal? Espero que sim.


VALE A PENA DESTACAR

"E o filme do paredão de hoje é:

Um Sonho de Liberdade (The MulaMirlashank Redemption)

Aparentemente tanto no filme quanto no livro, a reabilitação da indivídua está em segundo plano. Os planos diferentes de privação da liberdade, descrita na máquina da verdade é apenas fachada para a sobrevivência na casa. E isso é demonstrado nas constantes avaliações dos internautas, que repetidamente demonstram suas indgnações e insatisfações com cada volta da Mula do paredão. Mas o diretor no reallity, um homem baixinho, feio e gordinho, que ri des seus próprias insanidades, insiste manter a plantinha na casa a troco sabe lá Deus porque.

Um Sonho de Liberdade é considerado por muitos como um dos maiores dramas dos internautas desde o BBB de 2008.

As indicações da atriz principal são as seguintes categorias:

a) pior planta da espécie;
b) pior roteiro adaptado;
c) pior fotografia;
d) pior som (incluindo leitura) e melhor trilha sonora.

Embora felizmente tenha conseguido levar todos esses prêmios, parece que permanecerá no jogo sugando a energia de todos, inclusive dos internautas!"

Blog Widget by LinkWithin