domingo, 22 de fevereiro de 2009

BBB9: POST DA NINA


PARA AS TORCIDAS DIRETAS, EXCETO A DA NANÁ

Por que quero tirar Naiá?

É fato que ela, voltando desse paredão, não enfrenta outro tão cedo. Ela está no segundo paredão, já, Nina. Sim, está. Os dois casuais. Alguém que teve um problema direto com ela a colocou através do Big Fone. Foi assim das duas vezes. Fora isso, quantas vezes Naiá foi votada, mesmo no confessionário? Pouquíssimas! E em nenhum caso ela era primeira opção de ninguém.

A casa a respeita, porque é "a idosa". Aprendemos desde criança que temos que respeitar os mais velhos. É o que acontece lá a cada minuto.
Fizesse Naiá tudo que faz e tivesse a idade dos outros, seria votada. Seria confrontada. Nada disso ocorre, no entanto. Porque ali todos temem ferir a senhorinha baseados no efeito que isso causará aqui fora.

Sem contar com outra eventualidade, ela chega na final. Na final, leva, porque nesse caso, essa máxima do "idoso" será transferida para o público. Na final ela leva, porque os votantes preferirão dar o prêmio à ela em vez de algum jovenzito que pode muito bem correr atrás do milhão.

Pois bem, e ela merece ganhar? Por esse motivo não! Por pena, não, nunca!
Tirando o fator compaixão, o quê Naiá faz na casa senão destilar veneno sorrateiro por todos os cantos e usar a "netinha" de escudo? Ouvir conversas? Se intrometer nelas? Pouco, muito pouco pra um campeão.

Não há outro motivo concreto para Naiá ganhar que não sejam empatia pura ou compaixão! A maioria ali, bem ou mal e fora preferências pessoais, merece muito mais do que ela, porque se vencer irá vencer por motivos outros, motivos DO JOGO.


No fundo, Naiá não é uma concorrente. Ela está na casa somente à espera do milhão.



Blog Widget by LinkWithin