Christina e Mr. Miyagui, vencedores do trecho anterior, saíram na frente. Eles chegaram à rodoviária e tiveram que esperar pela saída do ônibus às 5 da manhã. Com isso, Kynt/Vyxsin e Nathan/Jennifer conseguiram chegar a tempo de pegar o mesmo ônibus e tirar a vantagem do pai e filha.
TK /Rachel partiram no ônibus das 6 e Donald/ Nicolas em um 3º ônibus, mais tarde, mas... Todas as duplas acabaram partindo no mesmo ferry, o que acabou com qualquer vantagem dos times que partiram primeiro. Zerou tudo e a chance de vencer passou a ser a mesma para todos.
Chegando a Ancona, a PISTA indicava que eles deveriam viajar de carro para Empoli. Nathan e Jennifer perguntaram por indicações num posto e ensinaram a eles um caminho melhor, mais curto. É simplesmente irritante a sorte que essa dupla tem!
Kynt/Vyxsin e TK/Rachel, por outro lado, estavam num azar terrível! Hoje deu tudo errado pra eles e eles competiram pra ver quem se dava pior na corrida.
Tudo começou com Rachel perdendo a pista. TK e Rachel, já na estrada, tiveram que voltar até o posto para recuperá-la.
Nicolas/Donald e Kynt/Vyxsin, que pegaram um outro caminho, ainda tiveram que enfrentar um engarrafamento, pois a estrada estava fechada num trecho. Eles tiveram que esperar até ela ser liberada e acabaram sendo os últimos a chegar a Ancona.
Nathan/Jennifer e TK/Rachel foram os primeiros a chegar. TK e Rachel, ao saírem do posto, acharam um caminho mais rápido e acabaram se dando bem (Essa foi a única sorte da dupla no trecho inteiro. Hahaha!).
Em Ancona, a PISTA tinha um BLOQUEIO e um AVANÇO.
- BLOQUEIO – Um participante de cada dupla deveria sobrevoar a cidade de ultraleve, procurando o nome do próximo destino deles. Cada vôo só podia durar 30 minutos, pois o ultraleve teria que descer para reabastecer. Portanto, se o participante não conseguisse achar o nome de primeira, ia perder o maior tempo por causa do reabastecimento.
Pois bem... Incrivelmente, nenhuma das duas duplas quis fazer o AVANÇO. Quer dizer, não é bem assim, porque a insuportável Jennifer quis e ficou p da vida quando Nathan rejeitou o Avanço. Ela queria essa oportunidade para garantir vencer esse trecho, já que nunca consegue.
Christina e Mr. Miyagui chegaram ao aeroporto e, incrivelmente, também rejeitaram o Avanço! O que há com esse povo????
Finalmente, quando a dupla Donald e Nicolas chegou ao aeroporto, eles decidiram fazer o Avanço. O velhinho é corajoso, hein?
No AVANÇO, os 2 tinham que fazer uma tatuagem permanente com as letras FF (fast-forward). Donald deu sorte, porque o Avanço é geralmente muito difícil, com tarefas físicas de arrepiar. Mas, mesmo assim, ele não gostou muito da idéia de ser tatuado, mas fez pela vontade de vencer a corrida.
Pois bem, a dupla se deixou tatuar e, então, seguiu tranquilamente pro PIT STOP, sendo os vencedores desse trecho.
Nathan/Jennifer, Christina/Mr. Miyagui e Kynt/Vyxsin encontraram o nome do destino seguinte — VINCI — na primeira tentativa e partiram para essa cidade. TK simplesmente não conseguia e ficou pra trás, por último, tendo que fazer pelo menos 3 decolagens até encontrar o bendito nome.
O detalhe é que Kynt e Vyxsin estavam muito, muito atrás das demais duplas e, mesmo assim, conseguiram terminar o bloqueio antes de TK. Por aí vocês podem ver o quanto a dupla TK e Rachel ficou em desvantagem em relação às demais, depois de ter estado tão à frente (eles foram a 2ª dupla a chegar ao aeroporto).
A PISTA seguinte era um DESVIO:
- INVENÇÃO – As duplas deveriam construir um guindaste, do tipo inventado por Leonardo da Vinci.
- TRADIÇÃO – As duplas deveriam aprender uma coreografia com bandeiras. Depois de executada corretamente, eles receberiam a próxima pista.
Nathan/Jennifer e Christina/Mr. Miyagui escolheram Tradição que, sem dúvida, era bem mais rápido e fácil.
Enquanto no Bloqueio TK ainda procurava o nome da cidade no ultraleve, Nathan e Jennifer terminavam o Desvio e partiam pro PIT STOP.
Kynt e Vyxsin foram direto até o Desvio da Invenção. Chegando lá, olharam e decidiram fazer a Tradição. Foi aí que se ferraram de vez! No caminho, eles se perderam e, pra piorar, o carro quebrou e eles decidiram seguir a pé, enquanto a produção providenciava outro carro. Enquanto eles tentavam chegar até a Tradição, TK e Rachel chegaram à Invenção, realizaram a tarefa e partiram, deixando Kynt e Vyxsin ainda a caminho da Tradição.
Mas nem tudo eram flores para TK e Rachel. Lembram que eu disse que o dia hoje foi péssimo pra eles? Pois é, a caminho do Pit Stop, o pneu deles ainda fez o favor de furar e, depois de todo o esforço físico que TK teve para construir o guindaste, ele ainda teve que trocar o pneu o mais rápido que pôde.
CLASSIFICAÇÃO DAS DEMAIS DUPLAS:
Kynt e Vyxsin foram os últimos a chegar ao PIT STOP. Felizmente pra eles, o trecho era NÃO-ELIMINATÓRIO. Mas, claro, eles sofrerão uma penalidade no próximo episódio e correm um grande risco de serem eliminados.
A nova penalidade é uma LOMBADA. A Lombada é uma tarefa e ser executada só por eles, uma nova penalidade por terem chegado por último e não terem sido eliminados; com isso, Kynt e Vyxsin devem trabalhar muito mais rápido e concentrados se quiserem continuar no TAR, pois terão um obstáculo a mais para superar e passar as outras duplas.
Se eles repetirem as brigas e falta de foco que tiveram hoje, dificilmente sobreviverão ao próximo episódio.
Pessoal, com certeza pulei alguns comentaristas, mas não foi por mal ou falta de consideração. Eu posso ter pulado o e-mail sem querer, ou o mail pode estar com o nome da pessoa em vez do nick e eu esqueci de quem se trata ou perdi o endereço da pessoa. Acontece, né?
Se você se sentiu excluído, sorry. Mande um mail pra mim q eu respondo com a mensagem. Mas tem q ser rápido, até hoje. Amanhã não dá mais tempo. Thanks e beijos!
|