terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ÍDOLOS: TOP 4

Hoje eu não consegui escrever sobre cada performance no programa porque eu me senti uma palhaça fazendo parte desse circo, desse faz de conta que a direção do Ídolos e os jurados estão fazendo, querendo nos convencer que os 4 concorrentes que restaram são o crème de la crème da música brasileira.

A expectativa do formato desse programa é mesmo que grandes talentos sejam revelados e dêem shows nos últimos episódios, mas isso não aconteceu no ídolos da Record. Nem tinha como, já que a Record errou, de cara, na escolha dos jurados, que afundaram o programa de vez com sua falta de competência.

O Top 4 foi simplesmente um horror! Claro, é o resultado da falta de competência dos jurados associada, creio eu, à falta de assistência da produção aos candidatos, já que não há desenvolvimento nas performances a cada apresentação. Pelo descaso que a Record mostra nas edições e duração do programa, já dá pra se imaginar que eles nem tiveram a preocupação de prover os candidatos com aulas de música ao longo da temporada.

Gente, eu vi a Maria Christina desafinar horrores, não sustentar a música, enfim, cantar pessimamente e, mesmo assim, teve elogios rasgados dos jurados, que a descreveram como se ela tivesse dado um show de perfeição.

Ah, não me animei a fazer um post detalhado. Pra que? Isso foi uma palhaçada. Não sei se os jurados são incompetentes ou se eles querem forçar uma situação, para fingir que realmente há cantores talentosos nesse programa e que ele é um sucesso.

Mas não dá! Não tem como cobrir o sol com a peneira. O programa é um fracasso total! Sobrando somente 4 candidatos, continuamos vendo performances tenebrosas, sem um pingo de talento, de gente que vai evaporar depois que o programa sair do ar. Simples assim.

E digo mais: se a Record tiver um mínimo de senso do ridículo, vai substituir esses jurados na próxima edição, já que a maior parte do fracasso se deve a eles, sem dúvida.

Não se vê, como no American Idol, ou mesmo no Ídolos do SBT, uma melhora no desempenho dos candidatos a cada episódio. Não, isso não existe no Ídolos da Record. Os candidatos sempre foram ruins e chegaram à final brincando de karaokê, mas “arrotando caviar”.

O pobre Rodrigo Faro faz o papel ridículo de apresentador super empolgado pra tentar passar a imagem de excelente programa pra essa porcaria, mas não convence e ele passa por abobalhado. Tadinho... O que não se faz pra segurar o emprego, hein?

Record, manda o ídolos de volta pro SBT, que a filha do Silvio Santos, ao contrário de vocês, sabe o que faz. E os jurados do SBT são maravilhosos!

Bem, sobre o episódio de amanhã: na minha opinião, a Maria Christina foi a pior de hoje e merece ser eliminada com um belo pé na bunda. Que horror foram as apresentações dela! Digam-me se tem condições de apresentar os lixos que ela apresentou praticamente na final do programa?

Até o Cremona, que é péssimo, foi menos pior que ela; ele desafinou e gritou, como sempre, mas mesmo assim, não chegou a ser tão horrível quanto a Maria Christina.

Bem, se ela sair mesmo, o Piauí já pode celebrar a participação do Cremona na final! Hahahha!

E que o Rafael Bernardo consiga se sustentar até a final, pois ele é o único que dá prazer em ouvir. Mas, como temos visto, o povo gado não está nem aí pra ele e o deixa sempre no bottom. Ai, ai... Esse povo gado...

Hoje eu não descrevi as performances, mas semana que vem, na final — é a final, não? — eu vou fazer questão de comentar os elogios imbecis dos jurados, ah vou!

PS: Hoje tem vigília pelos aposentados no Senado de novo. Vale a pena acompanhar.


E o povo gado soube votar! hahahaha!
Salvaram Bernardo e Barreto, levando Cremona e Maria Christina pro bottom 2.
Para tristeza do Piauí que, com muita razão, achava a falta de talento do Cremona a cara do medíocre programa Ídolos da Record, Paulo Cremona foi ELIMINADO. Fim de linha pra ele.


Semana que vem ainda não é a final.
A Record ainda tem a chance de se livrar da Maria Christina no Top 3 para que a final seja menos ruim do que esperamos. Ufa!


Blog Widget by LinkWithin