sábado, 15 de novembro de 2008

DVD: PARANÓIA

Sim, Paranóia (Disturbia, 2007) é mais um filme do meu gênero favorito: suspense policial! rs.
Para ser mais exata, é no estilo Janela Indiscreta e Dublê de Corpo. Os fãs desses dois clássicos não podem deixar de assistir a esse filme. Mas, por favor, não pensem que é um remake ou algo parecido. Não é. Ele mostra o voyeurismo com as mais novas tecnologias disponíveis para ajudar na "observação", ou seja, celular, internet, mini-câmeras, enfim, toda essa aparelhagem tão comum nas nossas vidas hoje em dia.

O filme começa mostrando a excelente relação de Kale (Shia LaBeouf) com seu pai, num passeio. Na volta, eles sofrem um horrível acidente de carro e o filho vê seu pai, amigo e ídolo morrer na sua frente, de uma forma terrível.

A partir daí, o doce rapaz vira um adolescente revoltado. Um dia, na escola, durante uma aula de espanhol, ao ser chamado a atenção pelo professor, ele perde o controle e o agride fisicamente.


Kale é sentenciado a passar 3 meses em prisão domiciliar, usando um daqueles alarmes presos ao corpo que disparam se a pessoa sair de casa.

O garoto tem seus divertimentos cortados pela mãe e fica pela casa sem ter o quer fazer. Mas vejam que conveniente: a casa dele é cheia de janelas enormes em todos os cômodos. E as casas dos vizinhos também! Ooohhh!


Um belo dia, ele vê uma linda garota mudar pra casa ao lado, começa a observá-la usando um binóculo e logo descobre que os outros vizinhos também levam uma vida interessante. Como um Big Brother, ele observa o cotidiano de toda a vizinhança. já que é a única diversão que lhe resta.

Outro belo dia, o noticiário revela o desaparecimento de uma garota, que a polícia acredita ser vítima de um serial killer que mata e depois esconde suas vítimas em casa. A única pista que a polícia tem é o carro do assassino, um Mustang verde.
Ora, ora... mente vazia é oficina do diabo, certo? O cara fica lá na casa dele, sem ter o que fazer e a imaginação começa a trabalhar, a correr solta e ele, ao ver o carro do vizinho, coincidentemente um Mustang verde, acredita que se trata do serial killer procurado.

Ele passa, junto com seu melhor amigo e a vizinha que ele paquerava, a espionar o suspeito. A partir daí, o filme se torna um thriller de perder o fôlego.
Mais que isso eu não posso revelar, senão perde a graça.


No elenco, David Morse, que eu adoro — sua participação já faz o filme valer a pena — e Carrie-Anne Moss. Os voyeurs são Shia LaBeouf, Sarah Roemer e Aaron Yoo.

Bem, não vou contar se o garoto estava certo e o vizinho era realmente um serial killer ou se o garoto era somente um paranóico. Quem quiser saber vai ter que assistir o filme, né, pessoal?

Bom final de semana! Curtam bastante!



Blog Widget by LinkWithin