terça-feira, 21 de outubro de 2008

ÍDOLOS: TOP 10

- Tema de hoje: MEU ÍDOLO É...

Exatamente como nas edições do SBT, a Record escolheu um tema livre pra salvar a pele dos candidatos, para que eles não fizessem tão feio, já que o tema livre deixa os candidatos à vontade para cantarem o mais fácil. Detesto isso.

Por ordem de apresentação:

1. LORENA CHAVES – Cantou Mania de Você, da Rita Lee. Definitivamente, não acho a voz dela segura. Ela começa bem, daí não sustenta e acaba desafinando. Não vejo consistência. Quem sabe com o tempo ela melhore. Pode até ter potencial, mas ainda tem muuuuito que melhorar. Os jurados não acharam a apresentação boa e também criticaram a escolha da música.


2. PAULO CREMONA – Não conheço a música que ele cantou; alguém me ajude, please. Só sei que foi um pagode (ou algo parecido). O caso do Cremona é o mesmo da Lorena: ele não sustenta a voz, que não é segura e ele acaba desafinando; mas considerei a apresentação de hoje melhor que a da semifinal. Paula Lima concordou comigo. Marco deu uma criticada. Calainho acha que ele encontrou o ponto certo.


3. TIAGO MATOS – Cantou Bem querer, do Mauricio Manieri. Gostei (dele cantando, não da música). Ele tem uma voz linda e segura. Paula Lima não disse nada de útil. Calainho acha que não foi sua melhor apresentação. Marco o aconselhou a cuidar mais das apresentações. E o Tiago chorou... É sempre assim, já vi esse filme: os bons são sempre mais exigidos e os ruins são ultra-elogiados porque os jurados querem incentivá-los. Será que o Tiago vai ser o injustiçado da vez?


4. FADA MADRINHA – Cantou Como é grande o meu amor por você, do Roberto Carlos. Linda canção, mas cantada pela Fada é flórida... Fada é flórida... gostei! Hahaha! Lembram como a Maria Calypso cantava tudo no estilo Calypso? Pois a Fada canta tudo no estilo Disney, sem nenhuma novidade, sempre deixando todas as canções iguais e chatas. Os jurados super ultra mega elogiaram, claro. Ah, ia me esquecendo: Paula Lima não disse nada de útil!


5. AMANDI CORTEZ – Gente, desculpem a ignorância, mas nunca ouvi a música que ele cantou, mas também acho que não estou perdendo nada. Hahahhaha! É do Chico Science. Vocês acreditam se eu disser que ele cantou bem? Tai, eu gostei! Paula achou maravilhosa, um arraso. Exagerada! Quando eu digo que ela não fala nada de útil... Calainho quer mais dele. Marco disse que ele tinha um mar, mas preferiu mergulhar na piscina.


6. RAFEL BARRETO – não lembro o que ele cantou — tô maus como comentarista, hein? só sei que ele não foi bem, deu umas vaciladas. Rafael foi melhor na semifinal. Os jurados gostaram, mas não se empolgaram. Criticaram um pouco. Paula Lima não disse nada de útil.


7. CÁSSIA RAQUEL – Cantou Se eu não te amasse tanto assim. DE-TES-TO essa música com todas as minhas forças! Coisa chata e batida. Sinceramente, com tanta música pra escolher, vai buscar logo essa coisa tão óbvia que já cansaram de cantar em todas as edições do Ídolos? Mas ela cantou bem, tem uma voz boa, apesar de ter dado um gritinhos sem necessidade. Calainho acha que ela faz carinho nos nossos ouvidos. Paula fez uns elogios batidos — não disse nada de útil — e o Marco a elogiou.


8. PEDRINHO BLACK – Cantou Carolina, do seu Jorge. Gritou mais que cantou, já que ele não tem voz, né, pessoal? De alguma forma ele tinha que disfarçar a deficiência. Deu pra enganar por causa dos gritos. Deve ter ficado com a garganta muuuito irritada, possível! Argh! O povo gado votou nele na semifinal, portanto agora teremos que aguentar. Calainho criticou, mas cheio de dedos. Paula Lima não disse nada de útil: “mesmo assim eu te aplaudo”. Marco, falou, falou e não disse nada. Acho que foi contagiado pela Paula Lima! Mas uma coisa meu detector de conspirações notou: os jurados não gostaram da apresentação dele, mas não ficaram à vontade para criticá-lo. A questão é: POR QUE???


9. MARIA CRISTINA – Cantou A Sua, da Marisa Monte. Gosto muito dela, mas achei que ela estava nervosa e deu umas leves desafinadas. Mas comparando com os demais, ela foi uma das melhores. Marco disse que ela não chegou nas notas e ele não gostou da apresentação. Paula Lima não disse nada que se aproveitasse. Calainho disse que ela pode dar mais, mas ele gosta dela mesmo assim.


10. RAFAEL BERNARDO – Cantou Primavera, do Tim Maia. Ihhh, péssima escolha! A voz dele não tem potência e a comparação com a potência da voz do Tim Maia é inevitável, vocês sabem... Não cantou mal, mas perdeu pela má escolha. Marco disse que ele canta (adorou a apresentação). Paula Lima não disse nada de útil. Calainho disse que ficou com os olhos cheios d’água e se arrepiou todinho. Ui!

TOP E BOTTOM

Bem, nenhuma apresentação me emocionou ou chamou minha atenção. Todos foram mornos, no nível de karaokê, pra falar a verdade. Mas já que é pra escolher o melhor, pra mim foi o Tiago Matos, seguido do Amandi. Sim, dele mesmo, o Amandi!

Os piores, claro, foram a Fada e o Pedrinho Black.

Quem sairá amanhã? Façam suas apostas!



E o povo-gado votou!
E eu estou muuuuito REVOLTADA!

- BOTTOM 3: Lorena Chaves, Amandi Cortez e Tiago Mattos.

Eita, povo-gado! Tiraram simplesmente o melhor cantor do Ídolos. Só isso!
Aliás, só isso, não. Eles também contribuiram para deixar a Fada Madrinha e o Pedrinho Black confortáveis na competição, já que nem pro bottom 3 eles foram.

Tiago Matos foi eliminado logo na primeira semana, deixando péssimos candidatos na competição para continuarem nos assombrando e acabando com nossos ouvidos. Faz parte...

Como eu disse, os jurados, como sempre, "acertam" o Bottom 3. Todos citaram a Lorena e 2 deles citaram o Amandi como piores da semana. Não citaram o Tiago pra não acabar com a surpresa, mas, como eu disse, eles não gastam os poucos neurônios que têm para opinar de verdade. Eles vão pelo caminho mais fácil e consultam direto a internet e as votações oficiais.
Eita, Record, que está jogando dinheiro fora com esse jurados inúteis!

Blog Widget by LinkWithin