quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PROJECT RUNWAY 4 - EPISÓDIO 5

DESAFIO

Os estilistas foram apresentados a mulheres que fizeram dieta e perderam muitos quilos. Essas mulheres estavam vestidas – duvido! – com suas roupas favoritas de quando estavam gordas.

O desafio dos estilistas seria criar, usando o material das roupas favoritas delas, um novo modelo que fosse adequado ao gosto delas e ao mesmo tempo valorizasse suas novas silhuetas.

Agora me respondam: Que diabos de idéia é essa em que a roupa favorita é destruída para fazer algo completamente diferente? Qual o sentido disso? Se eu tivesse uma roupa favorita que não coubesse em mim, eu ia querer que ela fosse ajustada e ficasse exatamente igual, sem nenhuma mudança no estilo, ora. Mas tudo bem... Duvido que aquelas roupas fossem mesmo as favoritas daquelas mulheres, até porque o mais óbvio seria que elas morressem de raiva ao ver suas roupas favoritas destruídas.

A cereja do bolo: Havia um vestido de noiva horrendo entre elas! Quem tem um vestido de noiva como sua peça favorita? Quem anda por aí usando vestido de noiva no dia-a-dia? Ah, fala sério, esse vestido foi só pra sacanear o pobre Steven, que foi sorteado para adaptar o vestido e se ferrar, tendo que lidar com cetim – eca! – e bordados cheios de pérolas e botões.

Bem, como eu disse, houve um sorteio para decidir que estilista ficaria com qual cliente. Após o sorteio, todos reeberam 10 dólares para comprar algum tecido complementar ou algum acabamento para suas criações.

Estava tudo muito bom, tudo muito bem, mas, lá pelas tantas, Jack, que é soropositivo para HIV, começou a sentir uma ferida nascendo na boca e resolveu ligar para seu médico, que o aconselhou a se internar imediatamente. Por causa disso, Jack desistiu da competição.

Uma pena. Ruim pra ele, mas, de qualquer modo, foi uma sorte tremenda para o Chris que, como último eliminado, foi chamado de volta pra competição! Poxa, fiquei super feliz com a volta de Chris! Ele é a alma dessa 4ª temporada.

Voltando aos modelos, Steven estava arrancando os poucos cabelos que tinha tentando fazer algo de bom e casual daquele bizarro vestido. Ele não conseguiu pensar em nada, por isso resolveu gastar seus 10 dólares num tecido preto e complementar apenas detalhes com o tecido do vestido de noiva.

Outra que não deu muita importância pro material original e fez tudo com tecido comprado foi a Jillian. Por que esse povo teima em descumprir as regras? Eu, hein...

NA PASSARELA

Os modelos que mais gostei foram os de Ricky e Kevin. A coisa mais horrenda e bizarra foi a criação de Kit. Pra mim, foi o pior modelo e, por mim, ela teria sido a eliminada.



Christian foi o vencedor do desafio. Depois de tanto se elogiar – novamente – ele finalmente venceu uma tarefa.


BOTTOM 2: Elisa e Steven.

Mas os jurados não concordaram comigo. rs. Na opinião deles, Elisa e Steven foram os piores.

Elisa fez um vestido que nada tinha a ver com sua cliente. Não era adequado à sua idade nem à sua altura.

E o Chris? Chris quase se ferra de novo. Inventou um laço vermelho no meio de um modelo todo em azul. Bizarro! Mais um modelo que pareceu uma fantasia. Esse não tem jeito! rs.

Steven foi eliminado. Adorei o comentário da Nina Garcia, que disse que ele passou do casamento ao velório. E não é que ela estava certíssima? Hahaha! Steven fez um modelo preto, muito sério, roupa de velha mesmo. Nina ainda acrescentou que o modelo também parecia de empregada francesa. Depois que ela disse isso, visualizei perfeitamente um uniforme de arrumadeira de hotel. Hahaha!

Na minha opinião, qualquer um que pegasse o vestido de casamento seria eliminado. Como transformar uma peça daquelas em uma roupa casual??? Foi uma grande desvantagem em relação às demais roupas.


Blog Widget by LinkWithin