Charla e Mirna, como vencedoras do trecho anterior, saíram em primeiro lugar,
às 4 da manhã. Elas saíram tão cedo que até se deram ao luxo de esperar Oswald e Danny para rachar um táxi. Toda a garra e pressa que elas tiveram no episódio anterior se transformaram em relaxamento hoje.
Quem decidiu que já era hora de vencer um trecho e se esforçou para ganhar hoje foi a dupla Dustin e Kandice.
A primeira PISTA: As duplas deveriam voar para Varsóvia, Polônia. Chegando lá, deveriam encontrar o Palácio Czapski. A caixa de pistas estaria ao lado de um pianista caracterizado como Chopin.
Quanto ao vôo para Varsovia, todas as duplas tinham reserva num vôo, mas ele só partiria no dia seguinte, às 11:25 da manhã, portanto todos eram livres para conseguir um vôo mais cedo.
Charla/Mirna e Oswald/Danny seguiram para uma agência de turismo para reservar suas passagens num vôo melhor.
Pouco depois, Dustin e Kandice chegaram à mesma agência. Elas tiveram sorte com a atendente, que logo encontrou um vôo bem mais cedo, o que as deu uma grande vantagem em relação às outras duplas.
Charla/Mirna e Oswald/Danny não tiveram a mesma sorte: eles ficaram na agência por mais de 7 horas até conseguir vaga num vôo, mas, mesmo assim, não era um vôo tão cedo quanto o das misses. A atendente deles era muito lerda. Sorte de Uchenna e Joyce, que ligaram para essa atendente lerda e, graças às misses, que tentaram boicotá-los, a atendente os dispensou.
Uchenna e Joyce, numa outra agência, também conseguiram um vôo mais cedo e só não chegaram a Varsóvia junto com as misses porque houve um problema no embarque – não entendi qual – e eles não puderam embarcar no mesmo vôo delas.
Joe e Bill começaram esse 7º trecho quase às 8 da noite, mais de 12 horas após a partida de Charla e Mirna. Eles conseguiram pegar o mesmo vôo do casal Eric/Danielle para Kilimanjaro. Chegando lá, as duas duplas não conseguiram pegar o vôo para Amsterdã (escala) porque o avião já estava partindo quando eles chegaram na área de embarque e os funcionários da companhia aérea não permitiram que eles embarcassem
com o avião já de partida. Esse incidente acabou atrasando as duas duplas ainda mais. Vale lembrar que eles já estavam muuuuito atrás dos demais competidores.
Eric/Danielle e os Guidos tiveram que deixar suas diferenças de lado e unir forças para tentarem sair desse atraso. Eles fizeram um acordo de se ajudarem até chegar a Varsóvia; a partir dali, seria cada um por si. E assim foi feito.
Voltando à Dustin e Kandice...
Ao encontrar a caixa de PISTAS ao lado do pianista vestido como Chopin, elas se depararam com um DESVIO:
- ÂNGULO PERFEITO – As duplas deveriam radiografar um manequim e, na radiografia, eles leriam a próxima pista. O detalhe importante é que a mensagem só apareceria se eles acertassem a posição perfeita do manequim para radiografar.
- SOM PERFEITO – As duplas deveriam afinar um piano usando as ferramentas certas. A afinação deveria ser aprovada por um pianista para que eles recebessem a próxima pista.
Dustin/Kandice, Oswald/Danny e Uchenna/Joyce decidiram afinar o piano. Dustin, Danny e Joyce sabiam tocar piano. Essa tarefa era impossível para um participante que não tinha noção de piano.
Charla e Mirna escolheram afinar, mas não conseguiram cumprir a tarefa, não tinham idéia do que estavam fazendo. Elas desistiram e foram para o Ângulo Perfeito.
Terminando o Desvio, as duplas receberiam a próxima PISTA: Eles deveriam encontrar um monumento. 
Ao lado do monumento, a PISTA dizia que as duplas deveriam encontrar, caminhando, o PIT STOP, que era bem próximo. Dustin e Kandice foram as primeiras a chegar ao Pit Stop, seguidas de Oswald/Danny, Uchenna/Joyce e Charla/Mirna.
A diferença de tempo entre as duplas era tão grande que algumas duplas já começaram o 8º trecho antes de todas as duplas chegarem ao Pit Stop do 7º trecho.
TRECHO 8: Dustin e Kandice saíram na frente. A PISTA dizia que elas deveriam chegar ao campo de Auschwitz, partindo em ônibus que tinham saídas pré-estabelecidas, de acordo com a ordem de chegada das duplas.
Ainda em Varsóvia...
Ainda no DESVIO, Eric e Danielle resolveram afinar o piano, enquanto os Guidos escolheram radiografar o manequim. Eric e Danielle tiveram muita dificuldade, até quebraram a corda do piano, mas, mesmo assim, conseguiram chegar ao pit stop antes dos Guidos.
Eu já estava comemorando a eliminação dos Guidos quando Phill cortou meu barato: o trecho era não-eliminatório e os Guidos continuam na corrida!
Quando os Guidos chegaram ao pit stop, Dsutin/Kandice, Oswald/Danny e Uchenna/Joyce já tinham começado o 8º trecho.
Os Guidos estão marcados para eliminação, o que significa que, se não chegarem em 1º, sofrerão uma penalidade de 30 minutos. Já que eles estão muuuito atrás das outras duplas, a lógica é que eles sejam mesmo eliminados. Como isso está muito óbvio, já que eles estão em muita desvantagem, estou achando que a produção vai dar um jeito de atrasar as outras duplas para acabar com essa enorme diferença nas partidas e, com isso, os Guidos podem se dar bem.
Mas isso veremos somente no próximo episódio.











|