Hannibal, A Origem do Mal (Hannibal Rising, 2007), como o título já diz, mostra como Hannibal Lecter se tornou uma pessoa fria, perversa e, mais importante, como se tornou um canibal. Eu assisti todos os filmes da série. Dragão Vermelho e Hannibal deixaram muito a desejar, não chegaram nem aos pés de O Silêncio dos Inocentes, principalmente porque queriam seguir o padrão do primeiro filme. E querer forçar uma Clarice sem Jodie Foster e, pior ainda, com a sem graça Julianne Moore não dá! Matou o filme!
Pois bem, o melhor desse novo Hannibal é que ele é uma história totalmente nova, que retrata desde a infância até a época de faculdade de Hannibal, bem antes dele conhecer Clarice. Uma época bem diferente e uma estória muito bem montada e contada.
O rapaz que interpreta Hannibal – Gaspard Ulliel - dá show. Lógico que ele não é nenhum Anthony Hopkins, mas o Hannibal também está apenas se descobrindo na maldade. rs.
Pois bem, a época é da 2ª Guerra Mundial. Hannibal, e sua amada irmã, Mischa, ainda crianças, vivem num castelo com seus pais. No início do filme, eles estão fugindo do castelo para não serem mortos pelos nazistas. A família se esconde em uma cabana, mas acaba sendo encontrada.
Hannibal e Mischa vêem seus pais serem mortos e tornam-se prisioneiros dos nazistas.
Oito anos depois, Hannibal está de volta ao castelo de seu pai, que foi tomado na guerra e tornou-se um orfanato, no qual ele é somente mais uma criança. Mas, com o trauma da guerra, ele tornou-se um adolescente frio cuja única obsessão é descobrir o que aconteceu com sua irmã e vingá-la. Hannibal tem pesadelos diários sobre o dia em que sua família foi destruída, mas nunca consegue lembrar o destino que sua irmã teve.
Ele se mete em confusão no orfanato e consegue fugir, indo buscar abrigo na casa de um tio, em Paris. Ao chegar lá, descobre que seu tio morreu e só lhe resta na família a viúva dele, uma jovem que vai lhe ensinar muita coisa útil pra sua vida...rs.
Hannibal consegue entrar pra faculdade de medicina com uma bolsa de trabalho, em que ele tem de cuidar dos cadáveres no laboratório de anatomia. Tá com a faca e o queijo na mão, hein? rs.
Através do seu trabalho, ele conseguir obter informações sobre os homens que mataram sua irmã e vai atrás deles para descobrir o que aconteceu com ela.
O filme então passa a girar em torno dessa vingança e introduz Hannibal a um novo prazer: o canibalismo. Mas o melhor de tudo – ou pior, dependendo do ponto de vista - é a revelação no final do filme, que o fecha com chave de ouro. Ai, que maldade a minha! Quem assistiu com certeza sabe a que me refiro e o quanto estou sendo má!
Para quem gosta de Hannibal Lecter, esse filme é imperdível.
Bom final de semana a todos! E domingo tem The Amazing Race - All Stars.








|