No episódio de hoje, as duplas partiram do Chile, com Robenember saindo na frente, já que eles foram vencedores do trecho anterior. Aliás, foram vencedores 3 vezes seguidas, chegando em primeiro lugar a todos os pit stops do TAR11 até então.- PISTA – As duplas deveriam voar para a cidade de Punta Arenas, no Chile. Lá, eles deveriam seguir até os destroços do navio de Lord Lansdale.
Como chegaram ao aeroporto primeiro, com bastante folga, Robenember aproveitaram pra pesquisar numa lan house, enquanto esperavam o vôo, sobre o navio acidentado de Lord Lansdale, pra saber o que diabos era isso. Claro, as demais duplas não tinham idéia por onde Robenember andavam e especulavam sobre o paradeiro deles.
Havia 2 vôos para Punta Arenas:
- 1º vôo - 9:40 – Robenember, Oswald/Danny, Dustin/Kandice, Teri/Ian e Uchenna/Joyce.
- 2º vôo – 11:15 – Joe/Bill e Charla/Mirna.
Aliás, Charla e Mirna, que já saíram em último lugar, foram patetas porque, em vez de seguirem direto pro aeroporto, ainda se deram ao luxo de parar num hotel pra checar os vôos na internet. Quando elas chegaram ao aeroporto, as outras duplas, com exceção dos Guidos, já haviam partido no primeiro vôo. Quando elas viram Joe/Bill, não gostaram nem um pouco de terem ficado pra trás justamente com eles porque, na semana passada, elas foram passadas pra trás por eles depois de os terem ajudado e, óbvio, ficaram fulas da vida.
No avião, Uchenna pediu informação da aeromoça sobre o local dos destroços do navio e Rob “interceptou” o bilhete onde tinha o endereço, mais uma vez agindo desonestamente, matando 2 coelhos numa só cajadada: conseguiu o endereço do local sem nenhum esforço e deixou a dupla Uchenna/Joyce perdida, sem a mínima idéia de como chegar ao local.
Chegando aos destroços, a próxima PISTA era um DESVIO. Eles deveriam escolher entre:
- NAVEGAR – As duplas deveriam usar um mapa de Punta Arenas para chegar a uma praça, onde um marinheiro os entregaria uma bússola. Usando a bússola, as duplas deveriam localizar e chegar até uma loja chamada “Nautilus”.
- SINALIZAR – Usando um mapa como referência, as duplas deveriam descobrir a rota de navegação do explorador Magellan e construir um sinalizador com todos os 14 portos de parada, na ordem correta e escrevendo os nomes corretamente.
Robenember, Uchenna/Joyce e Dustin/Kandice fizeram uma escolha ruim; eles optaram por Sinalizar. Robenember começaram a perder a boa sorte que tiveram
até então, simplesmente porque Rob não conseguia escrever Philippines (Filipinas) corretamente. Hahahaha! Rob pode ser esperto, mas...
As duplas que optaram por Navegar – Eric/Danielle, Oswald/Danny e Teri/Ian – foram mais rápidos na tarefa e passaram facilmente à frente das demais duplas.
Eric e Danielle foram os primeiros a chegar à Nautilus. Eles abriram a PISTA, que dizia que as duplas deveriam retornar ao aeroporto e se inscrever em um de dois vôos charter para Ushuaia, Argentina. Na Argentina, as duplas deveriam encontrar a Praia Larga.
Havia uma diferença de 3 horas entre os 2 vôos, o que matou Rob de raiva, já que ele teve que se contentar em partir no 2º avião.
Enquanto isso, Charla/Mirna e Joe/Bill finalmente chegaram ao Desvio – lembram que eles pegaram o último vôo para Punta Arenas? Pois é, quando eles desembarcaram no aeroporto, as 3 duplas que optaram por Navegar – Eric/Danielle, Oswald/Danny e Teri/Ian – já estavam de volta ao aeroporto pra pegar o charter para Ushuaia.
As duplas que optaram por Sinalizar - Robenember, Uchenna/Joyce e Dustin/Kandice - ainda estavam quebrando a cabeça na tarefa, portanto Charla e Mirna conseguiram tirar a diferença de tempo com as 3 duplas. Rob ainda não tinha conseguido escrever Philippines corretamente! Hahaha! Unbelievable!
Uchenna e Joyce finalmente finalizaram a tarefa – foi a única dupla que conseguiu - e, vendo que estavam ficando por último, as cobras criadas Dustin/Kandice propuseram a Robenember trocar juntos o Desvio para Navegar, já que as duas duplas não conseguiam Sinalizar de jeito nenhum. Hahaha!
Joe e Bill escolheram Navegar, enquanto Charla e Mirna, que só fazem escolhas erradas, optaram por Sinalizar. Depois de muita briga entre as duas, elas perceberam que deveriam trocar para Navegar. Mais uma vez, a dupla perdeu um tempo precioso.
O 2º vôo para Ushuaia levou as duplas Robenember, Dustin/Kandice, Uchenna/Joyce, Joe/Bill e Charla/Mirna.
Robenember comentaram que era simplesmente ridículo eles, pela primeira vez, embarcarem somente no 2º vôo, já que se consideravam os melhores. É, né... eles sempre conseguiram um jeitinho de partir à frente das outras duplas tanto nessa temporada quanto na 7ª, da qual eles também participaram e só perderam na final pra dupla Uchenna/Joyce.
Em Ushuaia, Argentina, as duplas receberam a nova PISTA: eles deveriam ir de táxi até a Baía Lapataia. Na baía, eles partiriam em barcos que só poderiam transportar duas duplas ao mesmo tempo, com 20 minutos de diferença entre as saídas dos barcos, até o correio de Isla Redonda, conhecida como O Fim do Mundo, já que é o ponto mais ao sul da América do Sul.
Chegando ao correio do Fim do Mundo, a PISTA era um BLOQUEIO, tarefa que somente uma pessoa da dupla pode executar: cada competidor deveria procurar em um saco, entre 1600 envelopes, uma de duas cartas endereçadas à dupla. Ao encontrar a carta, o membro da dupla que executou a tarefa deveria ler o conteúdo em voz alta ao parceiro que ficou aguardando do lado de fora do correio. A surpresa era que, para cada dupla, a carta recebida era real, escrita por uma dupla que participou com eles da sua primeira temporada.
Após ler as cartas, cada dupla receberia a PISTA, que indicava o caminho para o PIT STOP. Oswald e Danny foram os vencedores desse trecho, chegando em 1º lugar ao pit stop.
Enquanto isso, as duplas restantes desembarcavam do 2º vôo charter. Dustin/Kandice, Joe/Bill e Uchenna/Joyce conseguiram pegar táxis assim que chegaram, deixando Robenember e Charla/Mirna para trás.
Charla e Mirna chamaram um táxi, que Robenember, sem nenhuma cerimônia, “roubaram” delas. Em Playa Larga, as duas antinhas ainda se deixaram enganar mais uma vez por Robenember, que deram informação errada a elas sobre a localização da caixa de pistas e as duas, mais uma vez, perderam tempo até descobrirem que foram enganadas. Afff!
Pois bem, Robenember e Uchenna/Joyce partiram no penúltimo barco pro Fim do Mundo, deixando as malas Charla e Mirna sozinhas esperando o último barco, que só partiria 20 minutos depois.
Mas as malas são tão sortudas que, quando chegaram ao correio, Rob e Joyce ainda estavam procurando por suas cartas. Logo depois, Joyce encontrou sua carta, deixando Rob e Mirna para trás.
Rob e Mirna ficaram por último. Charla, que estava esperando por Mirna, deu dica pra ela procurar em um certo monte de cartas e Rob quis reclamar com Mirna que elas não podiam se comunicar. Mirna, que no episódio de hoje estava na maior TPM, disse na lata dele pra calar a boca porque ele era um mentiroso (ela quis dizer que ele não tinha moral pra ditar regras). 
Alguns exemplos das cartas:
Dustin e Kandice receberam carta de Lyn, uma das sisters do Alabama que elas tanto competiam e sacaneavam. Lyn desejou boa sorte a elas. rs.
Uchenna e Joyce receberam carta de Susan e Patrick, mãe e filho da 7ª temporada, lembram?
Susan e Patrick também escreveram a carta para Robenember. O conteúdo? “Espero que vocês estejam perdidos, sem dinheiro, com fome e em último lugar”. Hahahaha!
E não é que a praga de Susan e Patrick pegou? Robenember perderam a corrida pra anãzinha Charla e sua prima Mirna e finalmente chegaram em último lugar.
No início do episódio, Phill disse a Robenember que eles deveriam desacelerar um pouco. E não é que eles desaceleraram de vez? Hahahahaha! Também no início, Rob declarou que não queria ser arrogante, mas sabia que ele e Amber eram os melhores, apesar dele ainda não ter mostrado o seu melhor. Arrrrrrggghhhhh!
Mas falando sério, eu não queria que Robenember fossem eliminados. Eles não mereciam ser eliminados tão cedo. O trecho de hoje deveria ter sido não-eliminatório. É legal torcer contra Robenember, eles são a principal atração do TAR11, já que até os próprios concorrentes se preocupavam o tempo todo em saber onde eles estavam, o que estavam fazendo, etc. Bom mesmo teria sido vê-los chegar à final e perder novamente, sentindo o cheirinho da vitória e deixando-a escorrer pelas mãos mais uma vez! Hahaha! Mas não deu... Pena, não teremos mais as sacanagens da dupla pra nos divertir...
CLASSIFICAÇÃO NO EPISÓDIO 4:










|