domingo, 14 de outubro de 2007

DANÇA NO GELO 3: 5ª ELIMINAÇÃO

O melhor da noite!

Tema de hoje: Rock Nacional.

Pela ordem de apresentação:

1. LEANDRO KLB → Dançou Será, do Legião Urbana. Leandro está patinando muito bem, tanto de frente quanto de costas. Até escolhi essa foto dele patinando de costas pra mostrar a bela passada de pés que ele faz. O Leandro acompanhou o ritmo da música muito bem, com uma boa velocidade. Ele só não está bem nas acrobacias e saltos, mostrando insegurança e finalizando com a perna flexionada em vez de esticada.
- Notas dos jurados: 10 + 8 + 10 + 8 + 8 = 8,8.


2. TANDE → Dançou Óculos, do Paralamas. Foi uma apresentação super divertida! O Tande deu uma de ator, incorporou o nerd de óculos. Muito legal! Além disso, ele patina muito bem e lindamente de costas e finaliza bem os saltos, com a perna esticada e bem levantada. Ele também fez um belo rodopio, pirueta...ah, esqueci como se chama a acrobacia.
- Notas dos jurados: 10 +10 + 9 + 10 + 9 = 9,6.


3. MÁRIO FRIAS → Dançou Música Urbana, do Capital Inicial.
Me ganhou só pela música, que eu amoooo !!!!
E amei mesmo a apresentação!!!!!!!!
O Mário deu um show!
Foi o melhor da noite! Elefoi empolgante, a coreografia foi muito legal e acompanhou o ritmo da música. O Mário, sem dúvida, patina muito bem de frente, de costas e vai muito bem nas acrobacias. Deu um belo salto com excelente parada de perna no alto.
- Notas dos jurados: 10 +10 + 10 + 10 + 10 = 10,0.


4. ÍCARO SILVA → Dançou Olhar 43, do RPM. Ele patina bem, não faz feio, mas a coreografia não foi empolgante, foi até meio monótona, se comparada com as anteriores. Depois de ver shows como o do Tande e Mário, a coreografia do Ícaro ficou bem inferior e não acompanhou a vibração da música.
- Notas dos jurados: 10 + 9 + 8 + 9 + 9 = 9,0.


CLASSIFICAÇÃO:
x
- 1º: MÁRIO FRIAS → 82,7 + 10 + 9,4 + 8,6 = 110,7.
- 2º: TANDE → 83,4 + 9,6 +9 ,2 + 8,3 = 110,5.
- 3º: LEANDRO KLB → 82,9 + 8,8 + 8,6 + 9,6 = 109,9.
- 4º: ÍCARO SILVA → 80,8 + 9,0 + 9,0 + 8,6 = 107,4.


E o Ícaro Silva foi merecidamente eliminado.


CONSIDERAÇÕES GERAIS:

Hoje eu percebi que as coreografias valorizaram bem mais o chão e tiveram bem menos levantamentos e acrobacias ousadas. Creio que seja o efeito "Gisele Itié".
Eu prefiro mesmo vê-los patinando com velocidade no chão do que fazendo show de circo. Acho bem mais bonito explorar a patinação em si.

E o show hoje foi lindo de se ver, um espetáculo!
Como é lindo ver os homens patinando! É uma diferença gritante daquelas mulheres que estragam as coreografias e não dão show.

Semana que vem será a última apresentação das mulheres sozinhas.
Daqui a duas semanas a competição ficará mais justa porque finalmente juntarão 3 homens e 3 mulheres e aí vou ter o prazer de ver os homens desbancarem as péssimas mulheres uma a uma, com exceção da Luciele que, se continuar evoluindo bem como vi nas duas últimas semanas, tem grandes chances de chegar à final.

Blog Widget by LinkWithin