sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

TGIF - LANÇAMENTO EM DVD

Já chegou às lojas o DVD "O Código Da Vinci" (The Da Vinci Code, 2006). O DVD é duplo (filme + extras) e vem como brinde um DVD com mais extras em uma caixinha separada, que ainda não assisti, por isso nem posso comentar.
O filme vem com 25 minutos a mais, que eu confesso não ter detectado. Assisti esse filme no cinema e agora, muitos meses depois, assisti em DVD, mas não 'reconheci' nenhuma cena nova. Como pode? Alguém de vocês assistiu no cinema e no DVD? Porque, para mim, não havia nenhuma cena nova ali, apesar do filme ter quase 3 horas no DVD. Gostaria que alguém me dissesse o que foi acrescentado.

O público que leu e gostou do livro ficou dividido no julgamento do filme. Teve gente que não gostou e gente que adorou.
Bem, eu gostei muito e achei que o filme foi totalmente fiel ao livro. O filme é exatamente como eu imaginei as cenas quando li o livro. Acho que as pessoas que pensam que o filme não tem nada a ver com o livro não devem ter entendido o livro direito, não é possível.
O que eu achei ruim, e talvez não seja notado por quem não leu o livro, é que o filme parece muito corrido, tudo acontece muito rápido. É muito detalhe no livro para ser condensado num filme.

Agora, não posso deixar de comentar o que mais gostei no filme! Tom Hanks, meu ator favorito, é o protagonista, Robert Langdon.
A direção do filme é de Ron Howard, vencedor do Oscar de melhor diretor em 2001 com o filme Uma Mente Brilhante, além de ter dirigido vários outros sucessos do cinema.

Só não gostei mais do filme porque a atriz principal, Audrey Tautou, que faz o papel de Sophie Neveu me pareceu tão inexpressiva que me incomodou; a atuação dela ficou devendo muito. Estão vendo a expressão no rosto dela nessa foto acima? Pois ela faz essa cara de comeu-e-não-gostou durante o filme inteiro!
Agora imaginem uma protagonista num filme de ação do inicio ao fim, em que ela sofre vários tipos de emoções, como medo, ansiedade, alegria, surpresa, revelações sobre seu passado, etc e etc ficar com essa cara congelada o tempo todo! É mole?
Ah, pra mim esse papel deveria ter sido da Julia Roberts. Ela iria arrasar e, aí sim, o filme seria excelente! Tinha mesmo que ser uma atriz francesa no papel principal? Se o problema foi o francês, por que a Julia (ou outra boa atriz americana) não poderia decorar algumas falas em francês? Não seria nenhum empecilho. Na minha opinião, o filme não fez mais sucesso por causa da atriz principal.

Minha nota para o filme é 9,0 (nove), só não dou 10,0 (dez) pela atriz principal inexpressiva e pela correria para que coubesse toda a ação do livro no filme.
É um filme de mistério, suspense e ação, muita ação.
E sua continuação, que será a adaptação do livro "Anjos e Demônios", já está sendo produzida. Tenho esse livro, mas até hoje não li. Vou ver se me animo a ler antes de assistir o filme. Pelo que entendi, "Anjos e Demônios" é outra aventura de Robert Langdon, mas que se passa antes da história de "O Código Da Vinci". Mas na sua adaptação para o cinema será feita uma mudança: a estória será uma continuação do 'código'.
Para colecionadores de DVDs e fãs do livro, esse filme é indispensável na coleção!

Blog Widget by LinkWithin