domingo, 12 de novembro de 2006

DANÇA NO GELO: OS MEUS VENCEDORES

Iran Malfitano e Stephanie Gardner venceram a "Dança no Gelo". Sem querer desmerecer os 2, que patinaram muito bem, pra mim os reais vencedores foram Daniele Suzuki e Luis Cláudio. Lindos! Lindos! Lindos!

Já entraram fazendo movimentos dos gatos, o molejo, focinho, as patinhas, iguais os atores da Broadway se movimentam no espetáculo. Ponto pra eles! A maquilagem estava igualzinha, não deixou nada a dever aos originais e a roupa linda também; mas esses 2 pontos são, claro, méritos da produção.

Dos 2 musicais, eu prefiro o Fantasma da Ópera, no todo é mais lindo, é mais emocionante, é mais tudo, mas o Cats é mais show, então, numa apresentação curta como essa, se bem explorado como o Luis Cláudio sabe fazer, fica superior ao Fantasma. E foi o que aconteceu. Na minha opinião, superou a apresentação do Fantasma.

Um ponto que é bom esclarecer é que eles não deveriam encenar uma parte do musical fielmente, até porque nenhum dos 2 musicais é sobre patins. Em nenhum momento foi dito que eles deveriam interpretar a parte do musical correspondente à música. "Memories" foi a música escolhida provavelmente por ser a mais linda e conhecida do musical. E eles coreografaram a música de forma que lembrasse o musical da Broadway, esse era o objetivo. Assim como o Iran e a Stephanie fizeram também.
Foi linda a apresentação dos 2 gatos, eu vi "Cats" cinco vezes ao vivo, fora as que assisti em DVD. Então posso dizer que Daniele e Luis Cláudio foram gatos perfeitos, e foram belíssimas a coreografia e a apresentação também. Nota 10.

Daniele e Luis Cláudio deram show desde a primeira apresentação na dança no gelo, com destaque para a apresentação do Feijão Maravilha, a mais linda de todas as coreografias já apresentadas na dança no gelo, por isso, na minha opinião, deveriam ser campeões.
Iran veio melhorar já quase na metade da competição, e só venceu por causa do pé da Dani, que não permitiu que ela fizesse as piruetas e saltos que estava acostumada a fazer porque, se ela estivesse com o pé perfeito, o Iran não teria tido chance.
Vale lembrar que a Daniele está machucada desde a semana do "funk" e, de acordo com o médico, não deveria ter continuado na competição. Já imaginaram a dor e o esforço que ela fez?
Eu diria que o único erro que eu considerei hoje na apresentação foi o salto obrigatório que ela deu muito baixo, e com certeza por causa do pé machucado, pois ela já fez lindos saltos altos durante as outras apresentações. O problema da fantasia, a cabeça do gato que caiu do Luis, sinceramente não vejo como falha dele; a falha foi da produção que não prendeu a cabeça direito. Pra mim o que valeu foi ele ter se recomposto e reassumido a apresentação bem rapidamente, apesar do susto.

Mas é isso aí, muitas vezes não vence o melhor. O importante é que os 2 casais deram belos shows e nos divertiram bastante. Valeu, gente. Parabéns Iran e Stephanie! Parabéns Daniele e Luis Cláudio!

Blog Widget by LinkWithin