Como assinante do ppv de várias edições do BBB, e depois de muito assistir e discutir o dia a dia na casa com outros freqüentadores dos blogs BBB, resolvi expor as situações mais estressantes (para o público) que presenciamos no ppv em forma de dicas para algum futuro BBB que queira conselhos para se dar bem:
1. Bem, a dica que considero mais importante é: não tente enganar o público. Seja autêntico! Se você agir contra suas verdades, a máscara vai cair, algum deslize você vai dar e o público vai te pegar aí.
2. Não reze, por favor!!! Ninguém agüenta mais tanta reza em BBB. E, ao contrário do que você possa pensar, o público não acha lindo, e até muda de canal de raiva ao ver esse tipo de apelação. Além do mais, se o público estivesse interessado em assistir reza, estaria ligado na Rede Vida, e não no ppv do BBB.
3. Não fale sobre os ex-BBBs. Quem está assistindo não quer ficar o tempo todo ouvindo como você gostava do BBB tal e como foi interessante tal edição do BBB. O público quer uma nova história, e não gente que vive na casa relembrando ex-BBBs em vez de fazer a sua própria história.
4. Não tente imitar nenhum ex-BBB. Não existe coisa pior que isso! Ninguém gosta de cópias, só do original. Lembro de certo BBB que ficavam na casa o tempo todo dizendo: "Eu sou Jean e você é a miss". Coisa ridícula! Ninguém quer pagar caro pelo ppv pra ficar com a sensação de estar assistindo a uma reprise de outras edições.
5. Um verdadeiro mico é querer se fazer de perseguido quando, na verdade, não está acontecendo nenhum complô na casa. Por exemplo, na edição passada, o trio mais insuportável do BBB6 fez essa jogada, ficaram noites e noites reunidos no quarto se dizendo perseguidos pelos outros participantes, somente para se fazer de vítimas. E nenhum participante estava perseguindo os 3. Ficou ridículo e eles fizeram papel de idiotas.
6. Algo que quem assiste ao ppv não agüenta: gente que fica o tempo todo cantando. Nossa, tenho trauma ao lembrar da Solange, com aquela voz tenebrosa, cantando aos berros. Será que ela não se tocava que estava usando microfone e que isso iria acabar com a popularidade dela? E realmente acabou, pois ela saiu da casa sendo odiada. Eu sempre colocava a tv no "mute" quando ela começava com a cantoria infernal.
7. Outro ponto também são os que adoram dançar em frente ao espelho (a Solange também é um bom exemplo). É dose, porque os "cantores" e "dançarinos de espelho" do BBB fazem isso o tempo todo, portanto depois de alguns dias ninguém agüenta mais essas cenas.
Não sei se esqueci algum detalhe, mas acredito que, no geral, esses são os pontos que matam a popularidade dos participantes com o pessoal que acompanha pelo ppv e comenta nos blogs.
Alguém tem mais alguma dica que gostaria de acrescentar?
|