Hoje o Justus resolveu realizar uma tarefa polêmica que ele já havia feito em outra edição do programa: prova de resistência física em que o segredo é manter o controle emocional. Eles participaram de uma prova no Comando Militar do Sudeste.
LÍDERES:
- MASTERS – Patrícia – Já que a equipe teve duas derrotas seguidas, Justus disse a ela que escolhesse alguém da Foccos pra passar para a Masters e Patrícia escolheu Henrique.
- FOCCOS – Clodoaldo.
AS PROVAS
DESAFIO 1: BÚSSOLA
As equipes deveriam, com o auxilio de uma bússola, encontrar pistas, que levariam a outras pistas, até chegarem ao destino. O detalhe é que a prova seria realizada à noite, na mata escura. Eles deveriam concluir a prova até meia-noite, mas nenhuma das equipes conseguiu. Eles levaram umas 6 horas para concluí-la.
Desde o início, Clodoaldo estava meio perdido na liderança, se deixou ficar nervoso com a pressão dos militares que estavam ali justamente para desestabilizar os participantes e, principalmente, o líder. Vendo que a dificuldade de Clodoaldo poderia levar a equipe à derrota, Sandra resolveu tomar a frente nessa tarefa.
Na Masters, Patrícia não cedeu à pressão e enfrentou os militares, dizendo que a líder ali era ela e ela não faria as loucuras que eles ordenavam que ela fizesse – que eram justamente armadilhas para confundir os líderes.
Os acidentes na prova: Hugo caiu por cima do braço e Daniel N passou mal.
A Masters chegou primeiro ao acampamento.
As duas equipes tiveram que resolver um problema de lógica antes de descansar.
Gente, o que era aquela comida ensacada que eles tiveram que engolir depois de tanto cansaço e fome??? Afff, coitados!
Ao amanhecer, depois de dormir bem pouco, eles tiveram que partir pro próximo desafio. Mas antes de começar a prova, eles tiveram que enfrentar mais um teste de lógica. A Foccos se saiu bem, acertou o teste, mas a Masters errou.
DESAFIO 2: OBSTÁCULOS
Ai, pessoal, que tortura era aquela? O que aquilo tem a ver com O Aprendiz, com trabalhar em uma empresa? Eu jamais iria mergulhar na lama para evitar ser machucada por aqueles arames. Eu simplesmente não participaria disso. Mandaria aquele povo pra muito longe. É ruim, hein?
Danilo se deu mal nessa prova. Ele estava estressado e exausto, não conseguiu pular os obstáculos que exigiam força nos braços. Ah, nem preciso dizer que eu jamais conseguiria concluir esse também. Hahahhaha! Eu seria demitida nesse episódio, sem dúvida!
- FOCCOS – Concluiu a prova em 25 minutos.
- MASTERS – Concluiu em 20 minutos.
No final da prova, eles tiveram mais um desafio de lógica e as duas equipes acertaram.
Eles, se equilibrando em cordas, deveriam atravessar determinadas distâncias. As equipes tiveram que enfrentar 3 provas com cordas.
- MASTERS – Concluiu em 1:22 h.
- FOCCOS – Concluiu em 1:14 h.
Danilo também teve dificuldades nessa fase e até cogitou não repetir o desafio quando não conseguiu concluí-lo na primeira tentativa. Ele passou mal nessa prova.
OS RESULTADOS
Justus adorou o desempenho das duas equipes e resolveu dar a vitória ao grupo que teve mais espírito de equipe. A equipe vencedora foi, enfim, a MASTERS.
- RECOMPENSA – Uma viagem pra Miami! Ai que inveja!
Como Justus também considerou a o trabalho da Foccos muito bom, resolveu recompensá-los com um dia de spa pra relaxar da tarefa. Essa foi a primeira vez em todas as edições que o grupo perdedor também ganhou recompensa!
A SALA DE REUNIÕES
Justus disse que a Foccos perdeu porque a prova não era de resistência – ah, poupe-me! - e sim de estratégia, o que a equipe não teve.
Ele destacou a performance das mulheres da Foccos. Elas superaram bastante os homens, ao contrário das expectativas, por isso Adriana, Sandra e Maura foram imediatamente liberadas pelo Justus para voltarem ao hotel, pois não havia chances delas serem demitidas. O papo dele seria somente com os homens.
Segundo Justus, o problema da equipe foi a desunião dos homens.
Já que somente 3 pessoas retornariam à sala de reuniões, ele pediu aos homens que votassem em quem eles achavam que merecia voltar para o hotel, que não deveria ser demitido. O mais votado foi Daniel Stephens.
Portanto, o líder Clodoaldo, Danilo e Daniel N voltariam à sala para que um deles fosse demitido.
Os consultores Patrícia e Walter Longo votaram em Daniel N para ser eliminado porque ele mostrou menor controle emocional e saudades da família.
Aliás, devo destacar que Patrícia teve uma participação ativa na sala de reuniões, assim como na tarefa. Vou prestar mais atenção nela.
Daniel N, ao saber que era o mais provável a ser demitido, se defendeu, acusando Clodoaldo de ter perdido a liderança pra Sandra. Ele lutou pela sua permanência, o que me impressionou bem. Clodoaldo também lutou bem e me pareceu um bom candidato. Finalmente alguns candidatos tiveram garra pra se defender nesse programa!
Isso deve ter impressionado Justus muito bem, pelo que ele acabou fazendo. Ao ouvir os 3 se defendendo, Justus decidiu então tomar uma decisão inédita: não demitiu NINGUÉM!
Para atenuar a desvantagem da Masters, ele deu o direito a eles de escolherem, no próximo episódio, alguém da Foccos pra passar pra equipe deles. A Foccos, pra ficar em desvantagem, trabalhará com 6 integrantes, enquanto a Masters trabalhará com 8.
CONCLUSÃO: a Foccos é tão boa e superior à Masters, que até perdendo ganhou recompensa e conseguiu que nenhum de seus membros fosse demitido! Que tal???
AS EQUIPES:
FOCCOS
Adriana, Clodoaldo, Daniel N, Daniel S, Danilo, Maura e Sandra.
MASTERS
O APRENDIZ 5
Canal: Record.
Dias: Terças e Quintas.
Horário: 23 horas.
|