Adoro e assisto de vez em quando!
Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle, 1993) conta a estória de uma paixão que surge da forma mais inusitada: pelo rádio.
Meg Ryan é Anne, uma noiva entediada que, ao ligar o rádio enquanto dirige sozinha pela estrada na noite de Natal, ouve o relato sentimental de um viúvo ainda triste com a morte da mulher.
Pois bem, Tom Hanks é o tal viúvo. Ele tem um filhinho que, preocupado com sua tristeza, quer arranjar uma namorada pra ele.
O filho liga pra um programa de rádio que tem uma psicóloga de plantão pra analisar os casos das pessoas que querem se aconselhar e ele consegue que seu pai, Sam Baldwin, fale com a tal psicóloga ao vivo.
Anne, que está sintonizada no momento, se comove com a história de Sam e se apaixona pela personalidade e voz no rádio.
O filme gira em torno dessa paixão e os meios que Anne usa para tentar vê-lo, encontrá-lo.
Com a ajuda do filho de Sam, ela marca um encontro no dia dos namorados, no topo do Empire State Building, para eles se conhecerem - Anne é fã do filme Tarde demais para esquecer (An affair to remember), com Cary Grant e Deborah Kerr, em que o casal também marca um encontro no topo do Empire State.
Lindo, não?
Depois de tantas tentativas, Anne acaba tendo medo de se arriscar pelo novo e decide optar pela realidade entediante, mas segura de seu chato noivo, Walter. Ela resolve não ir mais ao encontro e marcar o casamento com Walter.
Mas o amor fala mais alto... Na hora do encontro marcado com Sam, ela recebe um sinal, muda de idéia e resolve correr pra encontrar seu amado.
Ah, será que eles conseguem se encontrar? rs.
Difícil deduzir esse final, hein?
O amor deve vencer, sempre!
x
x
MENSAGEM PARA VOCÊ
Mensagem para você (You’ve got mail, 1998) é a versão internet do romance de desencontros de Meg Ryan e Tom Hanks, praticamente um remake atualizado de Sintonia de Amor.
Nesse filme, eles se conhecem e se apaixonam pela internet.
O que eles não sabem é que são inimigos mortais na vida real, se odeiam e competem em business.
Pois bem, enquanto eles se admiram pela internet, se odeiam na vida real.
Mas como sempre, nesses filmes, o destino trata de aproximá-los na vida real e, aos poucos, a amizade e a admiração que eles já nutrem um pelo outro sem saber vão aflorando na vida real e eles se descobrem apaixonados.
O filme é bem interessante, só peca pelo final piegas e sem criatividade.
CURIOSIDADE: Tom Hanks e Meg Ryan também fizeram um 3º filme juntos - na verdade, foi a estréia deles como casal - chamado Joe e o Vulcão, de 1990, mas é um filme bem bobinho...
Bem, esses filmes são altamente recomendados para assistir deitadinha ao lado do homem amado – se ele agüentar tanto romantismo... rs – comendo pipoca e beijando muito, mas com cuidado pra não sujar a cama de pipoca nem sal, hein? Hahaha!
Divirtam-se e curtam os bons momentos se tiverem a oportunidade!
Hummm... Aceita meu convite, amor?
|