quarta-feira, 20 de março de 2013

FALSA DE CORPO E MENTE


Como se já não bastassem as trocentas plásticas a que se submeteu para se tornar outra pessoa, Fernanda também quer se passar por quem não é na personalidade, num vale-tudo sem pé nem cabeça para vencer o BBB13.

Amiga (vizinha?) de Wesley BBB11, que formou casal com Maria, já entrou no BBB13 com seu jogo de falsidade formado: primeiro, seu objetivo era encontrar um otário pra se fazer de apaixonadinha. Logo encontrou um acéfalo que serviu a seus propósitos: André.

É... Passei a achar que Fernanda não tem paixão nenhuma pelo André quando ela começou a exagerar nas loucuras de castelo, papel alumínio, excesso de choro por amor e etc. Percebi que toda essa historinha de príncipe e princesa não passa de um joguinho montado antes dela entrar na casa, quando ela decidiu incorporar o "melhor" de alguns dos campeões de outras edições. E essa foto da nova Maria Eugênia - quanta criatividade na sua imitação do Bambam, hein, Fernanda? - foi a prova que eu precisava pra saber que minha teoria está certa!

E a Maria? Lembram da cena absurda que ela fez numa festa, logo no início do BBB13, em que todos nós imediatamente a identificamos com a Maria? Ora, não era coincidência! Aquela paixão repentina, aquele escândalo por não ser correspondida, em que nem o André estava entendendo - porque realmente não fazia sentido, era jogo - aquelas cobranças e Fernanda se fazendo de vítima abandonada pelo seu príncipe - foi aí que ela começou a chamar o seu alvo de "príncipe"-, foi toda uma situação surreal inventada por essa cínica pra nos fazer de otários e ganhar nossa simpatia e torcida à força. Na ocasião, a chamei de versão 2.0 da Maria. Aqui está o post:

PANO DE CHÃO: VERSÃO 2.0 

 Creio que a tática de desmascarar os adversários sendo calma, sem brigas e convivendo numa boa com todos ele tentou imitar do Dourado. Só errou em dois pontos: Primeiro, Dourado nunca fez juramento de eterna amizade com ninguém, nunca fez vínculos fortes com ninguém, portanto não tinha rabo preso com nenhum participante. Segundo, justamente por não ser melhor amigo de infância de ninguém, ele podia dizer verdades na cara das pessoas e desmascarar seus jogos, porque não devia favores nem fidelidade a ninguém. Fez seu jogo sozinho, limpo, correto e com honestidade.

Ao contrário de Dourado, Fernanda não se garantiu sozinha, precisou da ajuda de todos para realizar seu jogo, precisou das pessoas pra sensibilizar o público e "mostrar" o quanto era "amiga", "compreensiva" e só queria o "bem" das pessoas. Por se mostrar boazinha, as pessoas davam mais crédito quando ela reclamava dos amigos aos quatro ventos, ou somente falava mal de um pra outro, se queixando das "traições".

Querem um exemplo? Quando foi líder, se "preocupava" em dormir fora do quarto do líder, até no sofá, se fosse possível, pra que Andressa e Kamilla não tivessem que se cansar subindo as escadas toda vez que tocava o castigo do monstro. E fazia isso porque se preocupava com as amigas? Não! Fez isso de caso pensado, pra depois que uma delas a contrariasse, usar isso pra jogar na cara, como a vi fazendo várias vezes depois que Andressa desempatou a votação em que a "realeza" acabou no paredão.

Imagem by
 TUDO em Fernanda é de caso pensado, para lucro próprio. Nada é por bondade ou de graça. Pensem bem. Ela prejudicou Kamilla, que foi eliminada graças a que? Ao público ter visto seus defeitos apontados por... Fernanda!
Pensando que ia chegar à final com André, já estava "preparando a cama dele" também, ou seja, apontando os defeitos dele pro público, para que a vitória dela fosse mais fácil.

E agora, com a manipulação descarada da edição de ontem, com Bial comparando o casal a Alemão e Irislene e Boninho chamando Fernanda de "meu amor", alguém tem dúvida que ele vai manipular a final e dar o milhão e meio pra ela, mesmo que as votações sejam contra a Fernanda, a favor da vitória de outro candidato?

Precisamos fazer algo contra isso!

Blog Widget by LinkWithin