quarta-feira, 28 de março de 2012

O TORTURADOR DE ANIMAIS


Para ninguém dizer depois que votou no "campeão" enganado, republico o post:

Eu não consigo entender que tipo de pessoa pode confiar seu bichinho de estimação a um veterinário que não tem respeito, amor e nem consideração com os animais.

Eu acredito que você mede a frieza de uma pessoa pela forma como ela trata um animal. Não quero dizer que todos devem amar animais de paixão. Não, não é isso. Tem muita gente que não gosta, mas nem por isso trata mal, apenas mantem distância. E isso É respeito.

Mas o que dizer de uma pessoa que estudou anos de medicina veterinária e conhece profundamente a fisiologia e o comportamento animal e não consegue sentir COMPAIXÃO pelo bichinho?

Uma pessoa que deveria ser esclarecida e é a primeira a incentivar a violência contra seres indefesos, irracionais, que não sabem porque estão sendo preseguidos e tratados com crueldade e só conseguem sentir medo e dor?

Porque, certeza, o Fael sabe o tamanho do medo e da dor que o animal está sentindo quando é torturado. Como veterinário, sabe melhor que ninguém.

Mas já me perdi no assunto. O que eu queria dizer é: a pessoal que é cruel com um animal é, a meu ver, capaz de cometer crueldade com o ser humano, porque ela demonstra sangue frio, falta de capacidade de se sensibilizar com o sofrimento dos outros, falta de amor. E tudo isso é o que eu vejo nos olhos do Fael.

Fael, na minha opinião, está muuuuuuuuuito longe de ser a pessoa coração bom que ele tanto faz questão de se intitular na casa do BBB. Primeiro de tudo porque quem é não precisa dizer, não precisa anunciar, basta demonstrar com atitudes.

E segundo por tudo que já descrevi acima e mais a impressão que tenho de que Fael parece uma panela de pressão sempre prestas a explodir, que ainda não perdeu o controle e não aprtiu pra porrada com ninguém porque já tem o prêmio garantido, prometido, certo, "registrado em cartório".

Vejo no Fael uma pessoa fria, que olha os outros com um certo desprezo, outras vezes com uma raiva, e olha de lado, aquele olhar furtivo, enquanto a pessoa não está percebendo que é observada, daí ele faz a cara de raiva e desprezo, achando que ninguém está percebendo. é nessas horas que o fael se entrega.

E aqui reproduzo o post do blog O Grito do Bicho, que prova as atitudes de crueldade que Fael tem em relação a animais. Um veterinário, pessoal! Com vocês, o post:

Queridos Amigos,
O Veterinário Rafael (Fael), participante do Big Brother Brasil 12, não merece ganhar um milhão e meio de reais!!! E infelizmente, as pesquisas o apontam como o provável ganhador, pela imagem que passa de “bom moço” no reality show.
Fael, mesmo sendo Médico Veterinário, é um dos diretores do 'Clube do Laço' da cidade de Aral Moreira; organiza rodeios em festas agropecuárias; “cria, adestra e vende gados”, é contra a castração de animais (cães e gatos) e quando mais jovem, ‘roubava” galinhas para abater na Semana Santa. Inclusive, certa vez, embriagou um porco p/ que não gritasse ao ser roubado.
Fael participa deste Clube desde os doze anos de idade e conforme verão em um dos links abaixo, é citado que o perfil de Rafael no Facebook, revela um rapaz apaixonado por um “esporte” que é paixão no Estado, o laço comprido. Ele corre o estado disputando a modalidade.
Prestem atenção, na charge que reproduz a fala do Fael, antagônico a castração de gatos (Charge de Maurício Ricardo).
No dia em que se comenta sobre a Semana Santa, Fael conta a tradição na sua Cidade: roubar galinhas a noite, abatê-las e convidar os “donos” roubados para almoçarem as galinhas. Fael, conta ainda, que quando mais jovem, além de galinhas, ele, juntamente com os seus amigos, roubaram um porco, para manter a tradição. Agora, pasmem: para que o porco não gritasse quando estava sendo roubado, o porco foi alimentado com pães embebidos em cachaça (“pinga”, conforme ele falou). Ele contou tudo isso, na mesma noite em que comenta que rinha de galos é proibida, mas que ainda é “feita às escuras”. 
O interessante é que uma das frases do Fael no programa foi: “Quem bate esquece, quem apanha não esquece.” E nós, que amamos e protegemos os seres indefesos, sabemos que os animais que sofrem maus-tratos por ele, realmente, jamais esquecerão.
Abaixo, seguem os links:
A galera do Fael está dizendo que esta prova de laço comprido não machuca o animal e que só serve para testar a habilidade do peão.... Se isto não é exploração animal, eu não sei mais o que dizer.... 

Blog Widget by LinkWithin