domingo, 14 de setembro de 2008

THE AMAZING RACE 11 - EPISÓDIO 6

O episódio de hoje foi fantástico! Adorei ver a saga de Ian, que foi uma tremenda ironia, e da dupla Uchenna e Joyce – minha favorita – que estava com a corda no pescoço e deu a maior sorte pela confusão dos vôos no aeroporto, no embarque para a Tanzânia!

A dupla Charla e Mirna, vencedora do episódio passado, saiu na frente. Hoje elas ganharam minha admiração e respeito! Ficaram tão felizes com a vitória da semana passada e isso deu um gás pra elas, que resolveram partir pro tudo ou nada, convictas do que queriam. Amei!

A classificação de hoje foi praticamente decidida no aeroporto de Maputo. As 7 duplas deveriam embarcar para a cidade de Dar Es Salaam, na Tanzânia, mas o vôo mais cedo só sairia às 8:30 da manhã do dia seguinte (as duplas chegaram ao aeroporto à noite) e as vendas de passagens só seriam possíveis a partir das 5 da manhã, o que tirou a vantagem da saída de Charla e Mirna e deixou todas as duplas em igualdade, esperando o check-in abrir.

Agora a ironia: Ian estava tão preocupado em ser o primeiro da fila que se recusou a sair do aeroporto, gerando um pequeno estresse com sua mulher, Teri. Enquanto todos foram pra um hotel dormir, ele decidiu, às 11 da noite, que dormiria no aeroporto. Ele disse a Teri que eles deveriam se sacrificar um pouco para não serem os últimos a adquirir as passagens. E acrescentou que Teri deveria ouvi-lo mais, ou algo assim, querendo dizer que ele era o máximo, certo em tudo. Não foi o que vimos no episódio de hoje... hahaha!

Pois bem, antes das 5 da manhã todas as duplas já estavam no balcão aguardando para adquirir as passagens. Ao abrir o balcão, as duplas foram informadas que o vôo das 8:30 da manhã já estava lotado.

A dupla Charla/Mirna descobriu que havia um vôo mais cedo – às 7 da manhã - para Joanesburgo, onde elas deveriam, então, pegar outro vôo para Dar Es Salaam. Charla e Mirna resolveram arriscar. O único problema é que, em Johanesburgo, elas deveriam ficar na lista de espera pro vôo para Dar Es Salaam. Mas como o embarque no aeroporto de Maputo também estava incerto, elas resolveram se aventurar. Em Joanesburgo, elas conseguiram embarcar para a Dar Es Salaam sem problemas, chegando lá com bastante folga.

Daí vocês podem querer perguntar: e por que nenhuma das outras duplas quis arriscar e pegar esse vôo também? Eu mesma respondo: ah, com certeza porque elas subestimaram a inteligência de Charla e Mirna, que sempre pareceram fraquinhas e incapazes de ter uma idéia brilhante. E foi exatamente isso que elas tiveram: uma sacada de mestre!

Só depois que o vôo de Charla e Mirna partiu, todos descobriram que a melhor opção que eles tinham no momento era um vôo às 9:45 da manhã, que faria escala justamente em Joanesburgo. E pior: em Joanesburgo, eles teriam que ficar na lista de espera do vôo para Dar Es Salaam. Ou seja, o certo teria sido embarcar no vôo das 7, como Charla e Mirna fizeram!

Quando Charla e Mirna chegaram a Dar Es Salaam, as outras duplas ainda não tinham conseguido nem comprar suas passagens!

Ainda no aeroporto de Maputo, algumas duplas viram uns funcionários entrarem no escritório da companhia aérea em que eles comprariam as passagens e tiveram a idéia de ir até lá tentar conseguir uma vaga no vôo Joanesburgo–Dar Es Salaam. As duplas Oswald e Dani, Kandice e Dustin, Uchenna e Joyce e Eric e Danielle foram até lá tentar mexer os pauzinhos para conseguir suas vagas.

Ian e os Guidos se recusaram a ir também, certos de que era melhor garantir seus lugares na fila do balcão para ficar em primeiro na lista de espera. Mais um erro de Ian. No episódio de hoje, ele não deu uma dentro! Foi erro seguido de erro o tempo todo.

Chegando em Joanesburgo, as 4 duplas que saíram da fila para ir ao escritório da companhia aérea – Uchenna/Joyce, Dustin/Kandice, Oswald/Danny e Eric/Danielle - tiveram a boa notícia que embarcariam para Dar Es Salaam no vôo mais cedo. Os Guidos e Teri/Ian ficaram de fora.

Já dentro do avião, Eric e Danielle foram convidados a se retirar porque os assentos foram cedidos por engano. Ah, maior sacanagem! Se a empresa se enganou, eles que bancassem o erro e dessem o jeito de resolver sem pedir que a dupla se retirasse do avião. Nossa, morri de pena da Danielle; ela ficou arrasada.

Pois bem, nessa confusão, somente as duplas Uchenna /Joyce, Dustin/Kandice e Oswald/Danny conseguiram embarcar. As 3 duplas restantes – Teri/Ian, Joe/Bill e Eric/Danielle ficaram na disputa pela corrida contra a eliminação, já que as demais duplas estavam praticamente garantidas – claro, se não cometessem nenhum erro absurdo. E vejam, mesmo Uchenna e Joyce, que teriam punição de 30 minutos, não corriam mais perigo, já que eles tinham horas de vantagem à frente das 3 duplas restantes.

As 3 duplas ficaram em lista de espera pra um vôo que sairia às 9:45 da manhã do dia seguinte! Enquanto isso, às 3 da tarde, Charla e Mirna desembarcavam em Dar Es Salaam!

A PISTA as mandava seguir até Zanzibar numa embarcação, que tinha horários específicos para saída, por ordem de chegada das duplas. Mesmo chegando à tarde para embarcar para Zanzibar, as meninas perderam a vantagem, pois, devido ao tempo ruim, chuvoso, a primeira saída teve que ser adiada para as 5 da manhã do dia seguinte.

As duplas Uchenna/Joyce, Dustin/Kandice e Oswald/Danny chegaram, no 2º avião, às 6:50 da noite a Dar Es Salaam. Só para relembrar, Charla e Mirna desembarcaram no 1º vôo às 3 da tarde.

Como a primeira saída da barca seria só às 5 da manhã do dia seguinte, Oswald e Danny conseguiram lugar junto com Charla e Mirna. Uchenna/Joyce e Dustin/Kandice pegaram a 2ª barca, 3 horas depois.

Enquanto isso, em Maputo...

Eric e Danielle conseguiram lugar no vôo das 9 das manhã. Veja, bem... 9 da manhã! Uma hora depois da partida da 2ª barca – de Uchenna/Joyce e Dustin/Kandice - para Zanzibar. Perceberam o atraso?

Teri/Ian e Joe/Bill não conseguiram – de novo - pegar nem esse vôo! Eles partiram no 4º vôo para Dar Es Salaam ao meio-dia, depois de Charla e Mirna terem chegado ao Pit Stop!


Bem, voltando a Zanzibar... As duplas tiveram que enfrentar um DESVIO:

- RESOLVER – As duplas teriam que montar um quebra-cabeça de 62 peças.

- CARREGAR – As duplas teriam que carregar uma certa quantidade de toras de madeira - usadas para fazer a embarcação que os levou até Zanzibar - até um destino específico.

Charla/Mirna, Oswald/Danny e Uchenna/Joyce escolheram Resolver, enquanto Dustin/Kandice preferiram Carregar as enormes toras de madeira.

Terminando o Desvio, as duplas receberiam a próxima PISTA, que era um BLOQUEIO (tarefa que apenas uma pessoa da dupla pode executar): nessa tarefa, eles teriam que acertar um alvo (onde estava a próxima pista) usando uma flecha. Eu jamais acertaria. Dificílimo!


Pois bem, Mirna foi a 1ª a acertar o alvo e a PISTA mandava que seguissem até o pit stop. Competindo com a dupla Oswald/Danny, Charla e Mirna, após uma etapa da corrida muito bem feita, foram as primeiras, mais uma vez, a chegar ao PIT STOP. Linda e merecida vitória!



A luta pelo penúltimo lugar ficou, claro, entre as duplas Teri/Ian e Joe/Bill, que embarcaram no último vôo para Dar Es Salaam. Teri e Ian se deram mal; estavam muito cansados, estressados e não agüentaram a pressão. Eles acabaram sendo eliminados. Uma pena! Eu gostava dos 2 e não gosto dos Guidos, são muito chatos e fracos.


O episódio de hoje foi muito bom, cheio de ação. Daqui pra frente, a coisa promete esquentar!

CLASSIFICAÇÃO NO EPISÓDIO 6:



Blog Widget by LinkWithin