quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A AUTENTICIDADE DO BBB4

O Big Brother Brasil se divide em duas fases:
1. Fase da Autenticidade → do BBB1 ao BBB4 - Os participantes assumiam suas opiniões e atitudes.
2. Fase da Hipocrisia → do BBB5 até os dias atuais, infelizmente - Todo mundo quer ser bonzinho, coitadinho, vítima e ninguém assume o que pensa, mascarando suas atitudes com motivos falsos.

Eu penso que o sucesso das reprises, o motivo que leva as pessoas a rever as edições anteriores, é principalmente se deliciar com a fase da autenticidade, ver os participantes peitando os demais e deixando claro suas personalidades, sem máscaras.

Gente, elenco de primeira foi no BBB4!
Olhem que maravilha: todos tinham personalidade forte, defendiam seus pontos de vista mesmo que isso significasse partir pra briga e ninguém se fazia de coitadinho e vítima do lobo mau.
Ninguém deixava nada mal resolvido.
Tudo era esclarecido com diálogos que, na maioria das vezes, levavam a divertidos barracos que tanto adoramos! Hahaha !!!
O grande lance era: todos verbalizavam seus sentimentos e incômodos. Portanto, sempre, toda hora, tinha uma discussão, um barraco. Porque ninguém engolia nada.

E mais: muitos dos participantes do BBB4 eram pessoas esclarecidas, que tinham papos interessantes.
Vejam bem, eles eram beeeeem mais esclarecidos que um gay arrogante que veio depois, no BBB5, cuja cultura era de almanaque mas ele fazia questão de se passar pelo sabichão da turma.
Pois no BBB4 não havia isso, ninguém queria ser mais sabichão que ninguém, simplesmente porque ter cultura é uma coisa comum, não faz de ninguém uma pessoa excepcional, um gênio.

Hoje em dia, a hipocrisia impera em nome de um sonhado contrato com a Globo. Doce ilusão desse povo!
As pessoas engolem as situações em seco, mascaram suas personalidades e evitam conflitos em nome de preservar a imagem, que eles querem capitalizar em cima quando saírem da casa.
Outra doce ilusão, porque isso os faz serem mais rapidamente esquecidos, pois assim eles não deixam nenhuma marca.
Uma Marcela, um Zulu, um Dourado, uma Solange jamais serão esquecidos.

Alguém aqui consegue lembrar todos – ou pelo menos metade - dos participantes do BBB6, a edição mais apagada até hoje, em que todos queriam passar uma imagem de santo?
Eles foram tão bonzinhos que caíram no ostracismo mais rápido que qualquer participante de qualquer outra edição.
Estão vendo? De que adianta ser mosca morta? Acaba não deixando sua marca, acaba não tendo nenhuma característica que faça as pessoas lembrarem do participante.

No BBB4, ninguém se escondia debaixo da saia de ninguém. Todo mundo partia pro confronto e não deixava nenhuma situação mal resolvida.
Percebem a diferença do BBB4 pra 5ª e 7ª edições?

O BBB4 foi a edição dos lutadores.
Vejam bem... nessa edição tinham 3 lutadores.
Mas os outros participantes nunca tiveram medo deles, nunca se deixaram intimidar.
Sabem do que estou falando?
Lembram do Aleminho, o covardão do BBB7? Aquele que só dava uma de machão pra cima das mulheres?
Pois é, ele correu de medo do Felipe Cobra, lembram? Claro que sim, foi uma cena inesquecível!
Já pensou se ele tivesse que bater boca com o Dourado, Zulu ou até mesmo a Tatiana? O Aleminho ia borra as calças, não ia? Hahahahaha !!!!
Aleminho era o típico exemplo de participante que se escondia na barra da saia das mulheres com medo dos homens da casa. Claro que fazia um teatro pra disfarçar a covardia, mas sempre contando com a proteção das mulheres.
E não vamos esquecer que ele não teve coragem nem de pular de asa delta, dando trabalho pra produção forjar a cena!
Hahahahahahahhahaha !!!

Mosca morta no BBB4 só mesmo o Thiago.
Nem a Cida, que todos falam tão mal, eu não considero nula.
Cida foi uma pessoa de atitude que não se deixou fazer de empregada e fazia questão de impor sua opinião também. Ajudo super injusto as pessoas compararem a Cida com a Mara, porque ela não foi um zero à esquerda. De jeito nenhum!

Agora, como nem tudo pode ser perfeito, o BBB4 tinha duas figuras simplesmente detestáveis: o maldito Coveiro, o Dudu sem noção e a tal de Tontona.
Gente, o que era aquela Tontona insuportável???
Era a versão 1.0 da Pura do Leite!
Elas não são praticamente idênticas? Panela e tampa? Vocês não acham?
Vejam bem: as duas se faziam de moças de família, andavam com bichinho de pelúcia pra posar de virgem, mas eram a vulgaridade em forma de gente. Isso porque não vou fazer nenhum comentário sobre a profissão que acredito que elas praticavam (ou praticam ainda)...

Pois é, essa é uma pontinha do que tenho a falar sobre o BBB4.
Esses dias vou publicar um post com a minha opinião sobre os melhores e os piores de TODAS as edições.
Será um post bem direto, só com as classificações.
Aguardem! Hahahahaha !!!


Blog Widget by LinkWithin