quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PROJECT RUNWAY

Desafio final: fazer uma coleção com 12 modelos pra apresentar na Olympus Fashion Week. E eles teriam 2 meses para isso.

Os 4 finalistas voltaram pras suas casas para trabalhar suas coleções.
E foram visitados por Tim:

1. Michael → Fez uma coleção estilo safári. Decidiu usar cores neutras com pequenos detalhes coloridos.
Michael me pareceu bem relaxado. Ele só tinha 3 modelos prontos. E a menos de um mês pra se apresentarem, ele disse a Tim que só tinha começado a trabalhar duas semanas antes da visita dele. Pareceu pouco preocupado e empenhado pro meu gosto. Me decepcionou totalmente.


2. Laura → A coleção da Laura parece bonita, mas tem um vestido verde mostarda horroroso, bastante esquisito e exagerado que parece que ela aboliu da coleção depois que Tim disse que não havia gostado. Era um horror mesmo! E Tim reclamou que a coleção dela está muito "senhora", que ela precisa transformar os vestidos em peças mais jovens.
Tim conheceu os filhos e o marido da Laura.
Nossa, o marido dela é velho...


3. Ulli – adivinhem onde ela está procurando inspiração pra sua coleção? Nas praias de Miami, óbvio! E também vai fazer uma coleção safári, como o Michael, só que será safári tropical.
Me deu uma sensação de déjà vu quando vi os vestidos da Ulli. Eram todos iguais aos que ela já fez! Inclusive um deles tinha a mesma estampa do que ela apresentou semana passada e foi a vencedora.
Adivinhem de quem é esse modelo da foto ao lado! Algum palpite? Hein? Hein?


4. Jeffrey → Gente, a mulher do Jeffrey tem o cabelo moicano, que coisa horrível!
Mas o filhinho é lindo.
Jeffrey contou sobre seu problema com bebida, que tentou até se matar, mas foi salvo por um colega que por um acaso voltou mais cedo pra casa. E foi uma sorte. No dia seguinte, ele pediu ajuda pra sair dessa vida e nunca mais bebeu.
Jeffrey apresentou alguns modelos em listras e outros com motivos japoneses.

Jeffrey e Laura pareceram ser os mais adiantados em suas coleções.
Mas Laura está em desvantagem porque Tim a mandou "rejuvenescer" muitos modelos, o que vai atrasar o trabalho dela.



Quando eles se reencontraram no ateliê do programa, Jeffrey já estava com a coleção toda pronta. Quando Tim o visitou em casa, ele declarou que trabalhava direto, desde 6 da manhã até o início da madrugada. Trabalhou duro mesmo. Se empenhou. Por isso, chegou a NY com a coleção pronta.

Laura, com inveja de Jeffrey e já implicando com ele mesmo antes de ver a coleção dele e saber que já estava tudo pronto, não ficou feliz ao vê-lo chegar e nem levantou pra cumprimentá-lo. Quando vi essa cena, desconfiei que ela, desde esse momento, já estava procurando um motivo pra tentar sabotar Jeffrey.

Faltando 4 dias pro desfile, eles viram as coleções uns dos outros.
Tim chegou para checar os modelos.

Ao ver a coleção de Jeffrey, Tim foi só elogios. Ele perguntou o que faltava fazer e Jeffrey disse que não faltava nada, que estava tudo pronto.
E Laura só com a orelha em pé, se mordendo de inveja do jeffrey.

No dia seguinte, eles escolheram as modelos e elas provaram os vestidos para que os estilistas fizessem as alterações necessárias.
Jeffrey não precisou quase fazer alteração nenhuma, o que mais uma vez irritou Laura.

Faltando 7 horas pro desfile...
Laura, aproveitando uma saída de jeffrey do ateliê, disse a Michael e Ulli que não acreditava que Jeffrey tivesse feito sua coleção sozinho, pois era impossível ter tamanha competência pra já estar tudo terminado.
Daí, aconteceu algo podre: os 3 foram fuçar a coleção de Jeffrey na sua ausência. Isso foi absurdo! E ficaram questionando os acabamentos perfeitos.

Laura levou suas desconfianças até Tim, que prometeu investigar.
E o episódio de hoje terminou com Tim chamando Jeffrey e dizendo que ele ia abrir uma investigação pra saber se Jeffrey teve ajudar externa.
E, se ficar provado que ele teve, ele estará fora do desfile e da competição.

Nas cenas do próximo episódio, Tim aparece dizendo: "Eu mandei investigar e, infelizmente...".
Nossa, só pra nos matar de curiosidade!

Blog Widget by LinkWithin