domingo, 4 de novembro de 2007

DANÇA NO GELO 3: 8ª ELIMINAÇÃO

O melhor da noite!


Tema da noite: Temas Infantis.

Por ordem de apresentação:

1. TANDE → Dançou Lindo Balão Azul. A coreografia foi muito sem graça, não acompanhou o ritmo da música. E foi uma pena, porque o Tande é muito bom, mas a professora não soube aproveitar. Pra essa etapa da competição, eu esperava algo a mais, algo além desse feijão com arroz sem sal que eles apresentaram. E não falo de apresentar acrobacias mirabolantes, mas sim algo empolgante além de só patinar pra frente, que foi o que ele fez em 99% dessa apresentação.
- Nota dos jurados → 10 + 10 + 10 + 8 + 9 = 9,4.


x
2. LUCIELE CAMARGO → Dançou Emília. Foi melhor que o Tande, inclusive no salto obrigatório. O que não ajudou foi a música, que é chatinha que dói e eu detesto. Mas foi uma coreografia dinâmica, boa.
- Nota dos jurados → 10 + 10 + 10 + 9 + 9 = 9,6.
x

3. LEANDRO KLB → Dançou Carimbador Maluco (Plunct Plact Zoom), que também é uma música sacal, mas de ritmo ótimo pra patinar quando bem aproveitada. E eles apresentaram uma coreografia super dinâmica, em PERFEITA sintonia com a música, tanto no ritmo quanto na letra. Como sempre, a professora fez uma coreografia muito divertida, aproveitando bem o tema. E Leandro está se apresentando muito bem.
- Nota dos jurados → 10 + 10 + 10 + 9 + 9 = 9,6.
x

4. LUCY QUEM? → Dançou o tema da Tv Colosso. Adoro esse tema, mas a coreografia foi bem fraca, justamente pelas limitações da Lucy. Ela melhorou muito, mas também não apresentou nada além do básico. Achei super ultra mega injustas as notas 10 do júri técnico, pois esse nível que ela apresentou hoje, os demais concorrentes já passaram faz tempo.
- Nota dos jurados → 10 + 10 + 10 + 10 + 10 = 10,0.


5. MÁRIO FRIAS → Dançou Superfantástico.
E-MO-CIO-NAN-TE !!!! LINDO !!!
Sério, gente, me emocionei mesmo! O Mário é o máximo patinando. Pra mim, não teve melhor que ele em todas as edições da Dança no Gelo juntas! Ele fez movimentos lindos, saltos altos, com pernas levantadas e esticadas. Repetiu inclusive o movimento obrigatório da semana passada. E vejam nessa foto ao lado a altura que ele pula e depois cai totalmente seguro e equilibrado. Sem contar que dançou uma música linda, contagiante e acompanhou bem o ritmo dela. Enfim, não tenho palavras pra definir o quanto achei linda a apresentação do Mário. Ele deu de 10 a zero na Lucy Quem e os jurados mais uma vez o injustiçaram.
- Nota dos jurados → 10 + 10 + 10 + 8 + 9 = 9,4.

x

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

- 1º: LEANDRO KLB → 28,2 + 9,6 + 9,1 + 9,7 = 56,6.
- 2º: TANDE → 27,4 + 9,4 + 8,9 + 8,3 = 54.
- 3º: MÁRIO FRIAS → 26,8 + 9,4 + 8,5 + 8,5 = 53,2.
- 3º: LUCIELE CAMARGO → 25,9 + 9,6 + 9,2 + 8,5 = 53,2.
- 4º: LUCY QUEM? → 25,7 + 10 + 8,6 + 8,6 = 52,9.


Lucy Quem foi eliminada.
x

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Teria sido muita injustiça se outro concorrente que não a Lucy Quem tivesse sido eliminado.
Ela evoluiu nessas duas semanas, é verdade, mas demorou a pegar no tranco e, mesmo evoluindo, não chegou ao nível do demais, incluindo a Luciele.

Quase enfartei aqui pensando que o Mário Frias pudesse ser eliminado hoje, depois de apresentar uma coreografia com movimentos em grau de dificuldade muito superior aos da Lucy Quem que, apresentando o feijão com arroz, levou 10 de todos os jurados.
Aliás, a coreografia dele, assim como sua performance, foram superiores a de todos os concorrentes. Mário deu show e foi injustiçado mais uma vez.

Se essa competição fosse justa, as notas contariam a partir do grau de dificuldade dos movimentos que a pessoa executasse.
Assim não teria uma Lucy Quem apresentando o básico e levando nota alta e um Mário Frias, executando movimentos de dificuldades bem maiores, levando notas baixas. Isso é muito injusto.

Blog Widget by LinkWithin