sexta-feira, 19 de outubro de 2007

T.G.I.F.: SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE

Hoje eu vou falar de um clássico do cinema, um hit dos anos 80: Sexo, Mentiras e Videotape (Sex, Lies and Videotape, 1989).

Esse filme tem um elenco de primeira. É o grande sucesso de James Spader, de quem sou fã. E além dele tem Andie MacDowell - que eu adoro, fez muito sucesso e depois sumiu - Peter Gallagher e Laura San Giacomo.

Andie MacDowell é Ann, uma mulher que nunca se satisfez sexualmente e vê o sexo como um tabu. Ela tem uma vida monótona de dona de casa e vive um casamento infeliz com John (Peter Gallagher).
Para completar, o marido tem um caso com a irmã dela, Cynthia (Laura San Giacomo), mas até então Ann nem desconfia.

É quando, a convite do marido, Graham (James Spader), de volta à cidade natal após 9 anos, passa uns dias na casa deles enquanto procura uma casa para alugar.
John e Graham percebem que não têm mais nada em comum, mas Ann e Graham aproximam-se e tornam-se amigos.

Ok, temos o sexo e as mentiras.
E o videotape?
Acontece que Graham, para seu próprio prazer, tem o hábito de filmar depoimentos de mulheres sobre suas experiências sexuais.
E é esse cara tão diferente do que Ann está acostumada em seu convívio que chega para fazê-la experimentar novos sentimentos e repensar sua vida.

x

COMENTÁRIOS:
x
- Como já conversamos aqui no blog outro dia, o que é esse fenômeno James Spader, que a cada dia que passa fica mais lindo e apetitoso? Ele sempre foi lindo e tals, mas hoje em dia a beleza dele chama muito mais atenção que antigamente.
Por que os homens em geral melhoram com o passar do tempo, ao contrário das mulheres? Que coisa, hein?

- Em uma cena do filme, Laura San Giacomo veste um daqueles blazers típicos dos anos 80 e enfia uma bolsa de mão – prestenção: bolsa! – no bolso do blazer. Gente, como eram exagerados os bolsos nos anos 80! Eu morri de rir ao ver a cena e a capacidade do bolso de abrigar uma bolsa!

PS: Amanhã tem o 2º episódio de Amazing Race Brasil, na RedeTv, às 19 horas.

x

Blog Widget by LinkWithin