segunda-feira, 22 de outubro de 2007

OS PSEUDO-ATORES E APRESENTADORES

OS PSEUDO-ATORES E APRESENTADORES

Gente, o que está acontecendo com a televisão e a cultura brasileira?
A coisa vai de mal a pior.
As celebridades instantâneas estão invadindo todos os espaços como um vírus maldito. Quando não conseguem algo na tv, correm para o teatro, que provavelmente as usa pra atrair - ou afastar? rs... - público, porque talento estou duvidando que tenham, não é?

E por que estou falando sobre isso?
Porque li que Agustinho, aquela pessoa inexpressiva que nos dava tédio no BBB6, estreou em uma peça de teatro um dia desses. Pode?
Isso me fez lembrar que, antes dele, Sheila Mello, outra celebridade ultra inexpressiva, também se aventurou por esse caminho, mas nem sei se deu certo e ela continua a "aventura".
Não posso deixar de citar também a miss do BBB5 e o Aleminho, que estão na Globo e também não me convencem.

Desgraça pouca é bobagem!
Enquanto perdemos os grandes, os fantásticos, os maravilhosos nomes da arte – estou falando de Paulo Autran, lógico, Nair Bello, Rogério Cardoso e outros que não me ocorrem no momento – as celebridade sem talento invadem os espaços deixados por eles.

É por isso que pouco assisto à Globo. Ela dispensou os talentos – alguns inteligentemente resgatados pela Record, vale ressaltar – e resolveu colocar os maledetos QI's (filhos de atores da Globo e celebridades instantâneas).


Seriam os QI's mão de obra barata, já que são selecionados como favores?
Ainda bem que tenho minha programação nos canais pagos e me sinto bem servida. A tv aberta não me faz falta.
Aliás, confesso que vejo bem mais RedeTv que a Globo. Por aí dá pra ver o quanto a Globo anda mal...rs...

E a criatividade por lá anda capenga. Que o diga Wagner Moura, que não quis assinar um contrato financeiramente confortável em troca de se submeter a qualquer porcaria que lhe forçassem a participar.
Ele quer ser livra para escolher o que faz. Garoto inteligente!

E não posso deixar de citar um ser de quatro patas, que mal sabe raciocinar para completar uma frase e não sabe ler direito, mas foi contratada como auxiliar de apresentadora numa tv mais modesta, de pouco ibope.
Aliás, ela se gabou tanto que a outra apresentadora que dividia o palco com ela ia ser dispensada pra ceder lugar à divina estrela que queria brilhar sozinha, mas não deu certo, né? E teve que se contentar com o posto de auxiliar dos verdadeiros apresentadores.
A produção da emissora deve ter se arrependido tanto de ter contratado a iletrada que deve até ter facilitado as negociações para a renovação de contrato da apresentadora mais antiga e competentíssima, vale a pena ressaltar.
E o ser de quatro patas continua com o ralo 1 minuto na tv e, como diz nossa amiga Fala Serio, recitando "batatinha quando nasce".

Mas diante desse meu raciocínio, tem uma coisa que não entendi: A missa Natália Guimarães, não sei por qual milagre, foi rejeitada pela Globo.
Isso me causou surpresa, já que, como eu já disse, a Globo há muito tempo não contrata ninguém pelo talento; limitou-se a contratar Q.I.s.
Talento, se é que conta, fica por último.
Portanto, pergunto: por que será que a miss foi rejeitada?

E vocês? Lembram de mais absurdos que povoam os programas, de gente sem noção que invadiu nossas tv's?
Contem-me nos comments pra gente dar boas gargalhadas. =)

Blog Widget by LinkWithin